Topo

Com desfalque no meio-campo e dúvida no ataque, Athletico se prepara para partida com o Cuiabá

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 07h06

O Athletico se prepara para um duelo fundamental diante do Cuiabá na sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. A partida, é um jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, Albero Valentim, não terá o volante Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já no ataque, Pedro Rocha e Guilherme Bissoli brigam pela titularidade. Renato Kayzer, que está tratando de uma lesão no tornozelo, pode ser uma opção para o banco de reservas.

Christian atualmente é reserva do Athletico, mas participa de quase todos os jogos do Furacão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, no último domingo (28), quando iniciou a partida como titular. Para o setor de meio-campo, os titulares devem permanecer sendo Erick e Léo Cittadini.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como o Athletico teve uma janela de quatro dias entre as partidas e precisa vencer, para evitar o risco de rebaixamento no Brasileirão, a tendência é que a equipe tenha força máxima disponível. Alberto Valentim deve escalar o Furacão com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Pedro Rocha (Bissoli).

Com 42 pontos, o Athletico atualmente é o 16º colocado, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e com apenas dois pontos de vantagem para o Bahia, equipe dentro do Z-4. Segundo os dados do da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Athletico tem 21,1% de chances matemáticas de ser rebaixado. Se o Bahia, que entra em campo nesta quinta-feira (2), com o líder Atlético-MG, vencer, o Furacão entrará na zona de rebaixamento.