Topo

Borussia Dortmund anuncia que vai reembolsar torcedores por restrições à covid

Jogo do Campeonato Alemão terá capacidade reduzida - Getty Images
Jogo do Campeonato Alemão terá capacidade reduzida Imagem: Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 15h24

A torcida do Borussia Dortmund estava bastante ansiosa para o compromisso deste sábado (04), quando a equipe recebe o Bayern de Munique, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. No entanto, por conta das medidas de restrições no país, houve uma redução da capacidade total do estádio, agora de 15 mil espectadores, e todos aqueles que já haviam comprado ingressos receberão reembolso.

A redução da capacidade se faz necessária pelo elevado número de casos de covid-19 na Alemanha causadas pela variante Ômicron. As autoridades alemãs estão adotando novas medidas de restrição para evitar a maior propagação do vírus. Ainda não está previsto um fechamento total dos estádios, mas só poderão acessar os locais quem já concluiu o esquema de vacinação.

Com a redução da capacidade, o Dortmund vai dar prioridade aos torcedores que aderiram ao pacote de ingressos disponível para toda a temporada. Assim, esses que já fizeram a compra, poderão adquirir até duas entradas para o clássico diante do Bayern de Munique. Até então, 67 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Além desse jogo, o clube de Haaland também cancelou a ativação dos ingressos para a temporada planejada visando a partida contra o Besiktas, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será disputada em 07 de dezembro. Embora a equipe alemã não tenha mais chances de classificação para a próxima fase e esteja garantida na Liga Europa, existia uma grande expectativa por estádio lotado.

O jogo contra o Bayern de Munique será neste sábado (04), às 14h30 (Brasília), no Signal Iduna Park. O jogo é um confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão: o Bayern é o atual líder com 31 pontos, um a mais que o Dortmund.