Topo

Nesta reta final de Brasileirão, São Paulo pode mudar panorama para ainda sonhar com vaga na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 11h06

O São Paulo busca mudar sua situação no Campeonato Brasileiro ainda nesta reta final. Para afastar qualquer chance de rebaixamento, seja ela mínima, o Tricolor precisa de uma vitória diante do Grêmio, nesta quinta-feira (02), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada.

Vencendo a equipe gaúcha fora de casa, o panorama da equipe comandado por Rogério Ceni pode mudar do perigo do Z-4 para tentar disputar uma vaga para a próxima Copa Libertadores: o América-MG está na 8ª posição com 49 pontos com 36 jogos, é o último na zona de classificação para a competição e o São Paulo pode igualar caso vença esta quinta, já que possui 45 pontos, com 35 partidas. Desta forma, os três pontos são importantíssimos para mudar esta situação no Brasileirão.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Começando o Campeonato Brasileiro de uma forma complicada não conseguindo engrenar, diante da situação financeira, o Clube mirava pelo menos a sexta posição para se garantir na Libertadores, porém, a campanha na competição não foi tranquila como se esperava.

Ainda assim, até o final do campeonato, o São Paulo ainda pode sonhar com posições maiores e terminá-lo de forma menos melancólica, já que o antigo G-6 se tornou um G-8, basta a equipe do Morumbi vencer suas partidas para ainda ter chances.

Após o confronto contra o Grêmio nesta quinta, restará ao Tricolor mais dois compromissos: na segunda-feira recebe o Juventude, no Morumbi, às 19h. No dia 09, enfrenta o América-MG, às 21h30, na Arena Independência, dependendo da situação e resultados, disputando uma vaga na Libertadores do ano que vem.