Topo

Gabriel Bussinger, técnico da base do Santos, fala dos próximos clássicos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 07h30

Vivendo uma semana decisiva para a temporada 2021, as equipes sub-17 e sub-16 do Santos terão agendas tensas em seus próximos compromissos. Comandados pelo técnico Gabriel Bussinger, a equipe alvinegra tem três clássicos importantes pela frente: dois pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, contra o São Paulo, e um pela última rodada da primeira fase da Paulista Cup Sub-16, contra o Palmeiras.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Treinando o Santos desde julho, Gabriel Bussinger lidera o elenco há quatro meses e meio, e nesse período já comandou os Meninos da Vila em um clássico diante do Corinthians, pela Paulista Cup, quando venceu por 3 a 2. Agora, o técnico terá a oportunidade de vencer os outros dois rivais, e projetou o que espera dos confrontos.

? É uma semana decisiva com três clássicos. Dois jogos contra o São Paulo pelas quartas de final do Paulista e um jogo contra o Palmeiras valendo a liderança da Paulista Cup, na qual nossa equipe é muito jovem. Dos 11 titulares, nove nascidos em 2005. Além disso, os raios da categoria já estão no profissional. Angelo e Kaiky já estão como titulares no profissional e o Jair como titular no sub-20. Enquanto que os rivais utilizam jogadores que já estão nas categorias de cima mesmo ou na própria seleção, eles descem pra jogar. Isso aumenta o nível de dificuldade das partidas. Porém um jogador do Santos precisa se acostumar com a decisão e isso é um dos segredos das categorias de base do Santos. Aprender a decidir já muito jovem e é por isso que o raio costuma cair sempre na Vila ? disse Gabriel Bussinger.

Leia mais:

+Santos mira a contratação de Willian Bigode, do Palmeiras

+Coordenador da base do Santos FC comemora classificação de todas categorias às quartas de final do Paulista

+Lucas Lima responde críticas de torcedores do Santos

Desde que chegou ao Santos, Bussinger soma 19 partidas. São 11 vitórias, cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de 67%. Além disso, 44 gols pró (média de 2,32 gols por jogo) e 20 contra (média de 1,05 gols por jogo). Neste período o treinador vem fazendo o curso da Licença A, da CBF Academy.

A primeira partida da maratona de clássicos dos Meninos da Vila será nesta quarta-feira (01), em confronto diante do São Paulo, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista Sub-17. A bola rola às 10h00 (horário de Brasília) em Santos, no CT Rei Pelé.