Topo

Cuiabá viaja para Curitiba, na busca de garantir o mais rapidamente, a sua permanência

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 18h53

Após o revés diante do Palmeiras, o elenco do Cuiabá viajou para Curitiba nesta quarta-feira, onde vai encarar o Athlético-PR, na próxima sexta-feira (03), em confronto atrasado da 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Há três pontos do Z-4, o time cuiabano vai para o confronto direto contra o clube paranaense, que é o primeiro time fora da zona da confusão.

LEIA MAIS | Falhas individuais implicam na atuação do Cuiabá diante do Palmeiras

O Dourado chega na reta final do Brasileirão, em um momento crítico e decisivo. A equipe começou a última rodada na 12° colocação e terminou em 15°, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, se não vencer a partida fora de casa.

Os altos e baixos deste segundo turno, ficou mais evidente nas últimas rodadas. Depois da derrota para Ceará e Corinthians, o time se reergueu ao vencer o Internacional e ao empatar contra o Bahia em Salvador. No entanto, esses bons resultados foram deixados de lado, depois do tropeço em casa contra o 'terceiro time' do Palmeiras, que veio com quase todo o elenco de garotos das categorias de base.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A sequência não é das mais fáceis. Após enfrentar o Furacão na Arena da Baixada, recebe o Fortaleza na Arena Pantanal e encerra contra o Santos na Vila Belmiro. Para isso, Jorginho planeja no mínimo conquistar mais quatro pontos, para garantir de vez, a permanência do Cuiabá na Série A.