Topo

Corinthians versão 2022: veja quais mudanças o elenco deve ter para o começo da próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 06h30

Com a temporada 2021 perto do fim, os bastidores do Corinthians começam a se movimentar de olho no próximo ano, que terá disputa de Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores, além de já entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Sylvinho está praticamente confirmado para seguir no clube em 2022 após a classificação para o torneio continental, principal objetivo do clube. Dessa forma, a diretoria já alvinegra planeja a montagem do elenco, que terá o respaldo do comandante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira as principais negociações do Corinthians para 2022:

Contratações

O principal nome que deve chegar ao Timão em 2022 é o volante Paulinho. O jogador já tem as bases salariais acertadas com o clube e o contrato será assinado em janeiro, quando acontecerá também a apresentação. O ídolo do Corinthians está livre no mercado desde que rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Um centroavante também está na lista de prioridades do Alvinegro para a próxima temporada. Jogadores como Rafael Navarro, do Botafogo, e Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Palmeiras, atualmente sem clube, foram especulados, no entanto, não há nenhuma sinalização de que a diretoria esteja negociando com eles.

Ricardo Goulart foi uma dos nomes especulados no Corinthians. Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande.

Retornos de empréstimo

O Corinthians tem atualmente 12 jogadores emprestados e que retornam no começo do ano. O zagueiro Caetano (CRB), o lateral Matheus Alexandre (Coritiba), os volantes Éderson (Fortaleza) e Matheus Jesus (Náutico), os meias Sornoza (Ind. del Valle) e Fessin (Ponte Preta) e os atacantes André Luis (Atlético-GO), Janderson (Atlético-GO), Everaldo (Sport), Jonathan Cafu (Cuiabá), Rafael Bilu (Juventude) e Matheus Davó (Philadelphia Union) voltam no começo de 2022.

A tendência é que, com base no desempenho da atual temporada, nenhum deles seja aproveitado pelo Timão. Éderson, um dos destaques do Brasileirão, pode ser vendido definitivamente ao Fortaleza ou negociado com o exterior. Já os outros podem ter contratos rescindidos ou ser emprestados novamente.

Atacante Janderson renova empréstimo por mais um ano com o Atlético-GO
Janderson é um dos emprestados que volta em 2022. Foto: Divulgação/Atlético-GO .

Saídas

Atualmente, apenas o meia Ángelo Araos tem negociações avançadas para deixar o clube. O chileno seguirá para o Necaxa, do México, clube que pagará 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual) por 50%  dos direitos econômicos do jogador. Araos já foi liberado dos treinamentos do Corinthians há alguns dias e está próximo de ser anunciado como novo atleta da equipe mexicana.

O lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo tiveram propostas no meio do ano, mas todas recusadas pelo Corinthians. O clube vê potencial de venda nos dois jogadores, mas aguarda uma oferta que agrade mais a diretoria. 

O goleiro Caíque França não deverá ter o contrato, que vence no fim do ano, renovado. Luan pode ser utilizado como moeda de troca após não convencer a comissão técnica e Marquinhos deve ser emprestado novamente. Mesmo com vínculo renovado, o zagueiro João Victor atrai interesse de estrangeiros e pode deixar o Timão por uma compensação financeira.

Araos já tem saída definida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Renovações

Depois de renovar com Lucas Piton recentemente e com Gabriel Pereira, Fábio Santos, Du Queiroz, João Victor e Vitinho há alguns meses, a diretoria do Corinthians também mira a extensão do vínculo com veteranos da equipe.

Cássio, Fagner, Gil, Roni e Gabriel têm contratos até o fim de 2022 e deverão renovar a permanência no Timão para as temporadas seguintes. Com 22 anos, Roni poderá ser o jogador com contrato mais longo, já que tem maior potencial de venda.

Roni deve ter contrato renovado no ano que vem. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.