PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasil de Pelotas anuncia a contratação do zagueiro Rafael Castro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 20h01

O Brasil de Pelotas anunciou mais uma contratação na tarde desta quarta-feira (01). Rafael Castro, zagueiro de 25 anos, chega ao Xavante para ajudar na disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C do ano que vem. O defensor chega ao Rio Grande do Sul após passagem pelo Santa Cruz, de Recife.

Natural de São Paulo, Rafael Castro fez categoria de base pelo Corinthians sendo, inclusive, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. Além disso, em 2017, já estava no elenco do Timão que levou o título do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Fábio Carille. Mesmo com uma carreira tão vitoriosa, o defensor fez questão de celebrar o acordo através das redes sociais.

– Muito feliz, motivado e honrado em vestir essa camisa do GE Brasil-RS e por voltar a atuar no Rio Grande do Sul. Que juntos possamos alcançar todos os nossos objetivos dentro da temporada nas três competições que teremos. Obrigado pela confiança de todos que fizeram parte deste processo e que em 2022 conquistemos glórias compatíveis com este clube – escreveu o zagueiro Rafael Castro, após ser anunciado pelo Brasil de Pelotas.

Para saber tudo sobre o Brasil de Pelotas, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esta, inclusive, não será a primeira passagem de Rafael Castro pelo futebol do Rio Grande do Sul. Com rodagem no futebol, apesar de novo, o zagueiro já defendeu o São José, de Porto Alegre, no ano passado. E foi na Copa RS que ele acabou se destacando, ao marcar três gols na competição, sendo um na final. No entanto, mesmo assim, o Zequinha acabou amargando o vice-campeonato. Além do Corinthians, Santa Cruz e o São José, Rafael Castro já passou pela Chapecoense, Ferroviária, de São Paulo, Taubaté, também de São Paulo, e Maringá, do Paraná.

Futebol