Topo

Botafogo libera novo lote do 'Manto da Desigualdade'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 06h05

Nesta quarta-feira(30), o Botafogo liberou um novo lote de camisa do chamado ‘Manto da Desigualdade’. O uniforme, lançado para o dia da consciência negra, estará disponível na loja oficial do Glorioso a partir das 11H.

A camisa, na qual as tradicionais faixas alvinegras se tornam gráficos que evidenciam a desigualdade racial e os efeitos do racismo na saúde da população negra, foi lançada, em parceria com a marca Centrum, patrocinadora do clube, uma camisa junto com uma campanha, intitulada "Racismo: o vírus da desigualdade estrutural", em combate ao racismo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Glorioso entrou em campo com a camisa alusiva ao Dia da Consciência Negra para a partida diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, jogo esse que garantiu o título da Segundona para o Alvinegro. 

No dia 23 de novembro, foram disponibilizadas 1000 unidades, com preços de R$ 259,90, a masculina, e a feminina, de R$ 249,90, na loja do Botafogo e, no mesmo dia, todas as camisas foram compradas.

No campo, após conquistar o título da Série B e o acesso à Série A, o Glorioso já mudou seu foco para o planejamento da próxima temporada, de 2022, na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.