Topo

Após oito anos na organização, Kevin Lee é demitido do UFC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2021 17h13

Um dos lutadores considerados mais promissores do UFC não faz mais parte do elenco da organização. Kevin Lee foi demitido do Ultimate nesta terça-feira, de acordo com informação do site MMAFighting.

Dirigentes do Ultimate confirmaram o fim de contrato com o americano, cuja última luta foi uma derrota para Daniel Rodriguez em agosto, encerrando um ciclo que durou quase oito anos e 18 lutas para a organização, na qual foi contratado em 2014.

Um dos grandes talentos da divisão dos leves, ‘The Motown Phenom’ estreou no Ultimate com derrota para Al Iaquinta. Mas logo começo a se firmar como nome viável para tentar o título da divisão até 70kg, conseguindo sequência positivas e vitórias por finalização sobre gente do calibre de Michael Chiesa e Francisco Massaranduba.

LEIA TAMBÉM

+ Khabib crê em favoritismo de Poirier sobre Charles do Bronx: "Está em 60 a 40"

+ Islam Makhachev e Beneil Dariush lutam em fevereiro com o sonho do 'title shot' do UFC

Em outubro de 2017, veio a grande chance para Kevin Lee, ao ser o escolhido para enfrentar Tony Ferguson na disputa do cinturão interino da categoria dos leves, sendo finalizado no terceiro round para Tony Ferguson. Desde a derrota para ‘El Cucuy’, começaria uma série de poucos altos e muitos baixos para Lee.

Foram apenas duas vitórias do americano, sobre Edson Barboza e Gregor Gillespie e outras quatro derrotas, estas na revanche para Iaquinta, para Rafael dos Anjos, Charles do Bronx e a mais recente para Rodriguez. Em meio à tudo isso, chegou a sofrer problemas com o corte de peso, tendo que lutar seu duelo final no Ultimate como meio-médio.

E após a luta conta Daniel Rodriguez, mais problemas para Lee, que foi pego no antidoping do UFC por uso de anfetaminas, das quais disse que vinham de uma medicação que toma para transtorno de déficit de atenção. Com isso, acabou suspenso por seis meses pela organização e sua parceria no antidoping, a USADA.