Topo

Volante do Coritiba será emprestado à time paulista para disputa do estadual

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 12h00

O volante Jhony Douglas, de 24 anos, será emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. O contrato do jogador com o Coritiba se encerra em janeiro de 2023.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Sem muito espaço no time comandado por Gustavo Morínigo, o volante foi a campo com a camisa Alviverde apenas 15 vezes (cinco como titular) durante toda a temporada, entre Campeonato Paranaense, Brasileiro Série B e também fez uma partida pelo Brasileiro de Aspirantes e não chegou a balançar as redes. O empréstimo ao time paulista, que foi confirmado pelo empresário do atleta, Hélsio Alisk, será apenas para a disputa do estadual, podendo voltar ao Verdão para disputar a Primeira Divisão, porém, dificilmente estará nos planos do paraguaio.

+ Coritiba termina a Série B com dois jogadores na seleção do campeonato

Jhony chegou ao Coritiba em fevereiro deste ano após uma longa passagem pelo Paraná, onde ficou por 10 anos, e foi emprestado em 2019 para o Paysandu. O jogador foi revelado pelo Arapongas, clube de sua cidade natal no interior paranaense.

O grupo da Inter de Limeira no Paulistão 2022 é composto pelo Corinthians, Guarani e Água Santa. A estreia do novo time de Jhony será contra o Santos no dia 26 de janeiro ainda sem horário definido. Já o Verdão volta a campo no dia 22, às 16h, e faz a abertura do Campeonato Paranaense contra o Cianorte no Estádio Couto Pereira.