Topo

Patrocinadora homenageia Messi pela sétima Bola de Ouro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 21h13

O feito de Lionel Messi ao conquistar a sétima Bola de Ouro da carreira é um marco que talvez nenhum outro jogador poderá alcançar. Para homenagear a conquista do argentino, a Adidas, patrocinadora do atleta, reservou um espaço próximo a Torre Eiffel, para comemorar o feito do jogador.

Com sete cabras douradas, em relação a bola de ouro e o termo GOAT (utilizado para descrever o animal e para Greatest of All Time – Melhor de todos os tempos), o perfil da patrocinadora publicou a foto nesta terça-feira das peças instaladas em frente ao ponto turístico.

Com a sétima Bola de Ouro, Messi igualou Pelé como maiores detentores do troféu. Apesar do troféu, a entrega para o argentino foi muito criticada por jogadores e ex-jogadores. Na opinião desses, outros nomes como Robert Lewandowski, do Bayern, e Karim Benzema, do Real Madrid, deveriam ter sido escolhidos como os grandes coroados. O próprio jogador falou após a conquista do troféu e disse que acreditava que outros nomes poderiam ter vencido. No entanto, vencer a Copa América e a temporada individual pelo Barcelona foram fundamentais para o triunfo.

Na votação geral, Messi ficou com mais de 30 pontos de vantagem para os 180 jornalistas que fazem parte da escolha. Ao final da tarde de ontem, o argentino foi coroado como Bola de Ouro, com Lewandowski em segundo e Jorginho em terceiro. Além do argentino, Alexia Putellas levou como a Bola de Ouro feminina, Pedri como o melhor sub-21 e Donnarumma como o melhor goleiro.