Topo

No Antônio Accioly, o Bahia não vence desde 2015

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 08h00

Na última segunda-feira (29), o Bahia visitou o Atlético-GO em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Com jogo movimentado, o Dragão saiu vitorioso com o placar de 2 a 1. A saber os autores dos gols foram: Janderson e Marlon Freitas pelo lado mandante e Hugo Rodallega para o Esquadrão de Aço.

Esse jogo encerra a longa semana corrida que foi do Bahia nos últimos dias e a maratona de jogos na luta contra o rebaixamento do Esquadrão de Aço.

Tabu que o Bahia carrega

Ao apito final dessa rodada no Brasileirão, o Bahia agora está a 6 anos sem vencer o Atlético-GO dentro do Antônio Accioly. A critério de informação desde 2015 foram 6 jogos na casa do Dragão, e os mandantes possuem um retrospecto de: 3 empates e 3 vitórias diante da sua torcida desde então.

Vale destacar que a última conquista em solo adversário do Bahia foi em Dezembro de 2012. Naquela oportunidade, o Esquadrão de Aço saiu com o triunfo após vencer por 1 a 0 e o autor do gol foi o camisa 25 daquela época Rafael. Outra diferença era o treinador das equipes. O Tricolor Baiano era comandado por Jorginho, já o Dragão tinha a frente do plantel, Jairo Araújo.

Próximos jogos

Em sua reta final, principalmente agora, o Bahia precisa vencer os duelos restantes se ainda sonha em ficar na elite do Futebol Brasileiro. Sendo assim de olho na próxima rodada, o Esquadrão de Aço irá jogar contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira (02).

Já o Atlético-GO viaja ao sul para jogar com a rebaixada Chapecoense. O duelo acontece na próxima sexta-feira (03) e é um duelo atrasado da 36ª rodada.

Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro e o Bahia? Basta acessar o site do Esporte News Mundo para ficar sabendo de tudo que acontece no mundo do futebol.