PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli prepara torneio contra a seleção argentina para homenagear Maradona

Presidente do Napoli quer fazer torneio em homenagem ao craque argentino - Filippo Monteforte/ AFP
Presidente do Napoli quer fazer torneio em homenagem ao craque argentino Imagem: Filippo Monteforte/ AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 14h43

Um ano após a morte de Diego Maradona, a diretoria do Napoli tem preparado homenagens para relembrar aquele que é considerado o melhor jogador da história do clube. Além da estátua em homenagem a Maradona e de uma camisa com o rosto do ex-jogador que vem sendo utilizada pelo clube italiano, a diretoria quer realizar um torneio contra a seleção argentina.

De acordo com Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, as tratativas já estão em andamento e o troféu terá o nome de Maradona. Os italianos buscam datas que não atrapalhem no período competitivo do futebol europeu para que os argentinos estejam com força máxima. A data proposta inicialmente é 24 de maio de 2022.

A edição do ano que vem seria apenas a primeira, com possibilidade de outros encontros entre Napoli e Argentina em outras oportunidades. Além da homenagem a Maradona, De Laurentiis enxerga a possibilidade como grande afirmação da força do Napoli, que vem liderando o Campeonato Italiano.

Vale lembrar que no próximo dia 14 de dezembro será disputado um torneio entre Barcelona e Boca Júniors, dois outros clubes que também marcaram a carreira vitoriosa de Maradona. A partida será disputada na Arábia Saudita. Para De Laurentiis, essa será a primeira "Taça Maradona", podendo contar com outras edições.

Maradona atuou pelo Napoli durante sete temporadas, tendo conquistado duas vezes o Campeonato Italiano (1987 e 1990), uma Copa da Itália (1987) e uma Supercopa da Itália (1990). Em âmbito continental, Maradona foi peça importante na conquista da Copa da Uefa, atual Liga Europa, na temporada 1988/89. O período foi o mais vitorioso da história do clube italiano.

Esporte