Topo

Matheus Vargas promete entrega e cobra foco do Fortaleza em 'finais' no Brasileiro: 'Voltar a ser aquela equipe intensa'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 21h03

Na tarde desta terça-feira (30), o meia Matheus Vargas, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa e respondeu acerca de diversos assuntos, tais como sua possível titularidade nesta reta final de Campeonato Brasileiro e, também, sobre a luta do Leão do Pici pela Libertadores nestes últimos compromissos pela Série A.

+ LEIA MAIS | Crispim revela que previsão para retorno pós-lesão era apenas em 2022, mas ressalta: 'Já estou pronto'

Possível titular do time do Fortaleza nesta reta final de Brasileirão no lugar de Lucas Lima, Matheus Vargas, primeiramente, declarou à torcida que a mesma pode esperar, de sua parte, sua entrega característica, mas, também, que irá focar em participar diretamente de gols:

– A torcida sabe que pode esperar, de mim, muita raça, entrega e intensidade, mas é o momento de ajudar a equipe também com gols e assistências. Vou focar nessa parte, apesar de que só tenho um gol contra o Bahia. Espero fazer o segundo agora, nesses próximos jogos.

Em seguida, Vargas declarou que, apesar de alguns resultados negativos recentes, a equipe segue confiante rumo ao objetivo da Libertadores e que, diante do Juventude, precisar entrar com o foco de uma final da campeonato para evitar ‘surpresas’ negativas:

– Estamos bem confiantes, até porque temos o respaldo do treinador, a confiança dele, que ele nos passa no dia a dia. A gente tem mostrado que temos potencial de conquistar essa vaga. Só depende de nós. Temos que entrar como se fosse uma final, pois o Juventude também vem para cá jogar uma final contra o rebaixamento. Temos que estar bem ligados para não sermos surpreendidos.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Por fim, Vargas comentou que, para o Fortaleza conseguir atingir seus objetivos neste final de Brasileirão Série A, precisa voltar a ser a equipe com forte intensidade, a qual consagrou o grupo na atual temporada, deixando claro que os jogos finais representarão grandes conquistas na história do Leão do Pici:

– Para nós e para os dois adversários que estão lutando contra o rebaixamento, são finais. Temos que entrar focados no que temos que fazer, no que o professor Vojvoda nos passar para não sermos surpreendidos e fazer uma grande partida. É um jogo de grandes conquistas para o Fortaleza. (…) É voltar a ser aquela equipe intensa. A gente deixou cair um pouco algumas partidas atrás, mas não podemos pensar no mau rendimento e, sim, focar no objetivo que está bem claro a nossa frente.