Topo

Fluminense faz sondagem por Felipe Melo, do Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 14h55

O Fluminense já começa a procurar nomes para a temporada 2022. O clube tricolor mira a contratação do volante Felipe Melo, de 38 anos, que está em fim de contrato com o Palmeiras. Atual bicampeão da Libertadores já recebeu sondagem inicial da diretoria carioca, mas ainda não recebeu nenhuma proposta concreta. A informação foi publicada primeiramente pelo “ge”.

Com a sua chegada, o volante seria mais um atleta a organizar o setor, com sua experiência e liderança dentro de campo. Outro motivo do interesse do Tricolor é a sua versatilidade, pois também pode jogar como zagueiro, onde atuou em algumas partidas sob o comando de Abel Ferreira. Felipe Melo se juntaria a Fred e Ganso, como os mais experientes do time.

+ Fluminense avalia a contratação de nomes para a lateral esquerda em 2022

Na posição de Felipe Melo, o Fluminense tem André, Martinelli, Wellington e Nonato. Os dois primeiros são formados na base do Tricolor e cresceram de rendimento este ano, especialmente, o camisa 35. Wellington, que chegou às Laranjeiras no meio do ano, começou como titular, mas perdeu espaço. Por último, Nonato, que está emprestado ao Internacional, já mostrou qualidade e é acionado no segundo tempo normalmente.

+ Abel Ferreira rejeita proposta milionária de clube saudita

Felipe Melo já manifestou seu desejo de renovar com o Palmeiras, mas ainda não há nenhuma conversa com o clube paulista. No Palmeiras desde 2017, ele ganhou duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.