Topo

Confronto do primeiro turno contra o Palmeiras foi um divisor de águas para o Cuiabá

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 13h00

Cuiabá e Palmeiras duelam na noite desta terça-feira (30), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em reta final de competição, os clubes estão em situações opostas na tabela, e a vitória interessa mais o Dourado do que o time Paulista.

Cuiabá x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Assim como ocorreu no primeiro turno, o Cuiabá precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Os clubes se enfrentaram pela primeira vez, na 17ª rodada do Brasileirão, e deu 2×0 para o Dourado com gols de Clayson e Uillian Correia no Allianz Parque.

Naquela ocasião, a vitória foi importantíssima para o Dourado, que saía da zona de rebaixamento com o resultado, e foi uma virada de chave para o clube, que após essa vitória, veio outras. Após o jogo contra o Palmeiras, o Cuiabá foi aos 20 pontos e se afastou um pouco da zona, local que passou boa parte do campeonato, até aquele jogo.

Depois do jogo, o clube não voltou mais para a zona, e seguiu subindo. Nessa reta final que começou a oscilar e com as vitórias dos times lá de baixo, começou a se aproximar da zona. Por isso que a vitória nesta terça é importante.

Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Dourado está na 14º colocação com 43 pontos, e só três pontos separam o clube da zona da degola, já que o Juventude tem 40 e ocupa a 17 posição.