PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com o Jaconi lotado, Juventude enfrenta o RB Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 12h44

O Juventude tem na noite desta terça-feira (30), a oportunidade de dar um passo importante na luta contra o rebaixamento. Primeiro time dentro do Z4, com 40 pontos, o Ju recebe o RB Bragantino, a partir das 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 10.800 jaconeros já confirmaram presença na partida, um número recorde desde a retomada das partidas com público, em Caxias do Sul.

O Verdão defende uma invencibilidade dentro de casa sob o comando de Jair Ventura, são quatro jogos com dois empates, contra Bahia e Ceará, e duas vitórias, sobre Fluminense e Internacional. Com o novo comandante, o clube tem 67% de aproveitamento, com a apenas uma derrota, para o virtual campeão, Atlético-MG.

O empate contra o Atlético-GO, na última rodada, combinado com o triunfo do Bahia sobre o Grêmio, fez com que o Juventude voltasse aos quatro últimos, mas uma vitória simples sobre o Massa Bruta tira o time da zona incômoda, já que o próprio Bahia perdeu, nesta segunda-feira, para o Atlético-GO, fora de casa. Depois de perder o título da Sul-Americana para o Athletico Paranaense, o RB Bragantino tem suas atenções totalmente voltadas para conquistar uma vaga direta para a Libertadores da América. O Braga é o 5º colocado na tabela de classificação, com 53 pontos.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pela segunda partida consecutiva, o técnico Jair Ventura não terá desfalques para escalar o Juventude. O provável time tem Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Já o RB Bragantino deve contar com Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez (Pedrinho ou Helinho) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

Futebol