Topo

Abel Ferreira rejeita proposta milionária de clube saudita

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 11h06

O treinador Abel Ferreira segue recebendo propostas de trabalho do exterior. Desta vez foi o clube da Arábia Saudita, Al-Nassr, que ofereceu 127 milhões de reais por dois anos de contrato, segundo informações do site Globo Esporte. Para alivio da torcida palmeirense, Abel recusou a proposta, porém sua permanência no verdão ainda não está garantida.

Abel deixou claro na entrevista pós-título, que precisa refletir muito com sua família sobre seu futuro. Duas coisas podem pesar negativamente nessa decisão do treinador. A primeira é a distancia da família, e a segunda o cansaço mental e físico, causado pelo calendário do futebol brasileiro, descrito por ele como insano:

– Tenho que fazer uma reflexão com a família. Não consigo jogo, descanso, jogo. Não é para mim. Não consigo estar na minha máxima força. É desumano o que fazem aqui. Se quiserem crescer, têm que abdicar do ida e volta na taça. Vou parar, refletir e fazer o que for melhor para o Palmeiras-, disse o treinador em coletiva pós-título.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Durante a temporada, o técnico já havia recusado outras propostas, a principal delas foi feita pelo clube turco Fenerbahçe, em julho. Na época, Abel afirmou que não queria nem ouvir as propostas, já que não sairia do Palmeiras até o fim do ano. Apesar de recusar o time saudita, o treinado ainda tem sondagens de clubes dos Estados Unidos e do Besiktas, da Turquia.

A nova Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já informou a imprensa sobre seu desejo em relação a permanência de Abel no verdão. A principal dificuldade para a mandatária, será convencer o treinador a trazer sua família para morar no Brasil:

-É de minha vontade que o Abel, nosso técnico, permaneça no meu projeto. Isto com certeza eu vou conversar com o Abel. Ele tem contrato conosco até o fim do ano que vem, e acho que ele é extremamente importante para o projeto que a gente tem-, disse Leila em sua primeira entrevista como presidente do Palmeiras.

Depois de conquistar a Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (30), contra o Cuiabá, às 22h00, na Arena Pantanal. Partida válida pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras não terá a presença do treinador Abel Ferreira no banco de reservas, o mesmo recebeu folga da diretoria após o titulo conquistado no sábado (27).