Topo

Rodrigão se despede da Ponte Preta após fim de contrato de empréstimo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 08h30

Liberado antes mesmo do último compromisso da Ponte Preta na Série B, diante do Coritiba, Rodrigão se despediu do clube e da torcida pontepretana ainda na última sexta-feira (26), através de suas redes sociais. Vinculado com a Macaca até amanhã (30), o atleta já sabe que não terá seu contrato de empréstimo renovado, assim sendo liberado para retornar ao Santos.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sofrendo de desgaste físico por conta do ritmo intenso do final de temporada, o centro avante – que até então se mostrava o dono da posição na equipe – foi liberado três dias antes do duelo derradeiro do clube Alvinegro. Desta forma, sua última atuação com a camisa do clube campineiro foi concretizada no embate decisivo contra o Confiança, em que o jogador teve uma participação importante ao realizar o passe para o gol de Moisés, tento que garantiu a permanência da Ponte Preta na Série B.

"Hoje me despeço da Ponte Preta, clube onde fui muito feliz durante a temporada de 2021. Com esta bela camisa, consegui contribuir com gols e assistências na campanha da Série B. Agradeço a todos do clube, comissão técnica, dirigentes e, em especial, à torcida. Obrigado por esses meses, por terem me apoiado e me abraçado. Serei eternamente grato. Podem ter certeza de que me tornei um torcedor da Macaca. Torço para que, em breve, a nossa Ponte consiga retornar à elite do futebol brasileiro, com toda a sua grande história. Não sei qual será o meu destino na próxima temporada, mas saio como um torcedor. Estamos juntos. Até logo!", declarou Rodrigão através de seu perfil no Instagram.

+ 'A Ponte representa tudo para mim', declara Kleina após triunfo no encerramento da Série B

Em quase seis meses de clube, o atleta se solidificou como uma das referências do setor ofensivo alvinegro, se consolidando como o vice artilheiro da equipe na Série B. Em 25 atuações com a camisa da Ponte Preta, Rodrigão marcou cinco gols (contra Goiás, CRB, Brusque, Operário e Náutico) e registrou outras quatro assistências; esta sequência de atuações se mostrou a maior em mais de dois anos na carreira do atleta, que não atuava tão constantemente desde sua passagem pelo Coritiba, em 2019.