PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Vasco confirma negociação com técnico Zé Ricardo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 23h22

O Vasco está perto de fechar a contratação do treinador para 2022. Em vídeo gravado por um torcedor e divulgado inicialmente pelo “Canal do Pedrosa”, o presidente Jorge Salgado afirmou que o clube está próximo de acertar com Zé Ricardo. Além disso, o Cruz-Maltino também deve anunciar em breve Ricardo Gomes como CEO do futebol do clube.

– Vamos fazer uma reformulação, estamos no final de uma negociação com um treinador, deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta agora fechar o diretor de futebol, que tá aí em uma fase final. A partir dessa reformulação a gente vai para o jogo de novo. Acho que a gente tem grande possibilidade (de subir em 2022) – afirmou Jorge Salgado, em vídeo, antes de completar sobre a atual temporada:

– O futebol infelizmente não é uma ciência exata. Trabalhamos muito esse ano, avançamos muito no ponto de vista de processos internos no departamento de futebol, mas no campo foi um desastre, nada deu certo. Espero que ano que vem as coisas melhorem e a gente volte para a primeira divisão – completou o dirigente.

Zé Ricardo foi treinador do Vasco entre 2017 e 2018 e levou o time a Copa Libertadores do segundo ano da sua passagem. Atualmente, está no Qatar SC, e, de acordo com o “GE”, já resolvendo pendência burocráticas para retornar ao Brasil. Foram 34 jogos na sua primeira passagem, com 15 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além de falar o futuro treinador, Jorge Salgado falou sobre a proposta enviada ao Conselho Deliberativo para a criação de um “clube-empresa” para administrar o futebol do Vasco.

– Uma coisa importante agora no final do ano é mandar a SAF para o conselho e, com isso, vai abrir a possibilidade de atrair alguns sócios e players internacionais para investir no Vasco. O resultado disso aí é o endividamento bem mais baixo e fortalecer o futebol com investimentos. Acho que ano que vem pode ser um ótimo ano para nós – finalizou Salgado na conversa com o torcedor.

Futebol