Topo

Na primeira Data FIFA de 2022, Seleção Feminina disputa o Torneio Internacional da França

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 12h58

Após vencer a Venezuela por 4 a 1, neste último domingo (28), pelo Torneio Internacional de Manaus, a Seleção Brasileira Feminina já conhece seu primeiro compromisso em Data FIFA de 2022. Com foco na Copa América Feminina, a seleção disputa o Torneio Internacional da França.

A competição está marcada para acontecer entre os dias 14 a 23 de fevereiro de 2022. Como adversários, a seleção de Pia Sundhage irá enfrentar França, Holanda e Finlândia. Essa é a segunda edição do torneio que contará, novamente, com as brasileiras entre as equipes.

O Torneio Internacional da França acontecerá em duas cidades-sede, sendo elas Le Havre, no Stade Océane, e na cidade de Cean, no estádio Michel-d’Ornano.

Além disso, é a segunda vez que Pia enfrenta a seleção francesa no comando do Brasil. Na primeira vez, no mesmo torneio, a seleção canarinho foi derrotada por 1 a 0. Contra a Holanda, um confronto totalmente equilibrado.

Foram dois confrontos e dois empates, um deles, inclusive, no Torneio Internacional da França. Nesta ocasião, o empate foi sem gols, tendo a partida terminado em 0 a 0. Nas Olimpíadas de Tóquio, Brasil e Holanda também ficaram no empate, mas por 3 a 3. A única novidade para Pia e sua seleção, será a Finlândia.

Sob o comando de Pia Sundhage, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino soma 28 jogos, com dezessete vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O Brasil termina a temporada de 2021 disputando o Torneio Internacional de Manaus, em que terá seu último jogo do ano contra o Chile, na próxima quarta-feira (1), às 21hrs, na Arena Amazônia.