PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 18h31

Em momentos distintos, o Flamengo e o Ceará se enfrentarão pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília). O jogo será realizado no Maracanã.

O Ceará vem de um bom momento no Brasileirão. Atualmente, encontra-se na 8ª posição, com 49 pontos. Em caso de vitória, o time conquista 52 pontos e empata com o 6º colocado, Fortaleza. O Ceará depende apenas dele para conquistar a vaga na fase qualificatória da Libertadores, posição inédita para a história do clube.

O Flamengo, por outro, vive um momento conturbado. Após a derrota na final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho foi demitido e não comandará a equipe na próxima partida. Além disso, depois de vários tropeços ao longo da temporada, o Flamengo tem poucas chances de garantir a conquista do Brasileirão.

+ Os sete pecados capitais do Flamengo na derrota para o Palmeiras

+ Flamengo anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

FICHA DO JOGO

Flamengo x Ceará

Estádio: Maracanã

Data e hora: 30 de novembro às 20h

Árbitro: Caio Max Augusto

Assistentes: Jean Marcos dos Santos e Lorival Cândido das Flores

Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves

O jogo será transmitido no Premiere e terá a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Diego), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza

Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Marlon e Lima; Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques do Ceará: Buiú, Victor Jacaré, Wendson e Vina (lesionados).

PALPITES

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará: Vindo em uma crescente sob o comando de Tiago Nunes, o Ceará terá pela frente o Flamengo. A equipe carioca vem de uma derrota na final da Libertadores e sem técnico, já que demitiram Renato Gaúcho. Por isso, acredito em um empate para esse confronto. Palpite: Flamengo 1 x 1 Ceará.

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará: Com uma crescente nessa reta final, o Vovô não contará com seu artilheiro Vina, que está lesionado e é dúvida para o restante da temporada. Há probabilidades que Jorginho ganhe essa vaga, mas Lima é quem costuma armar o jogo quando o camisa 29 se ausenta. Messias é dúvida e Gabriel Lacerda deve ser seu substituto para fazer dupla com Luiz Otávio. Klaus é a outra opção. Sedento por uma vaga na Libertadores 2022, o Ceará terá a missão de enfrentar um Flamengo que 'sangra' pela perda recente do título da competição internacional. Empatar seria um resultado importante. Vencer deixaria menos difícil o caminho faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Vovô deve se defender mais, mas utilizando de seus pontas velocistas para sair em contra-ataque em busca de 'matar' o jogo quando surgir oportunidade. Palpite: Flamengo 1 x 1 Ceará.

Graziele Sales, Setorista do Ceará: Sem Vina, o Ceará enfrenta o Flamengo buscando a tão sonhada vaga na Libertadores e melhorar o desempenho como visitante no Brasileirão. A partida será muito difícil, visto que o Rubro-Negro vem com tudo para o duelo contra o Vovô, após a perda do título da Libertadores no fim de semana. Diante disso, acredito que o Vozão consiga pelo menos um empate. Palpite: Flamengo 1 x 1 Ceará.

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: Depois da derrota para o Palmeiras, o Flamengo tem apenas o Campeonato Brasileiro para vencer. O time deve entrar em campo com um elenco misto, apesar de estarem todos disponíveis para a partida. Mesmo com a demissão de Renato Gaúcho um dia antes do jogo, acredito na vitória Rubro-Negra. Palpite: Flamengo 1 x 0 Ceará.

Alexandre Corrêa, setorista do Flamengo: Juntando os cacos após o vice na Libertadores e sem Renato Gaúcho, Flamengo pega o Vozão no Maracanã. Como precisa dar uma resposta ao torcedor, imagino um Flamengo para frente e com uma vitória grande. Palpite: Flamengo 3 x 0 Ceará.

Futebol