Topo

América-MG finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 22h23

Nesta segunda-feira, o elenco do América-MG finalizou a preparação para enfrentar a Chapecoense-SC, nesta terça-feira, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O treinamento teve como principal foco o trabalho tático.

+ América-MG x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para iniciar o dia, o Diretor de Futebol Clube-Empresa Marcus Salum, juntamente com a comissão técnica, conversou com os atletas sobre o próximo desafio da equipe americana. Aproveitaram também para falar sobre a temporada que o Coelhão vem trilhando.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na sequência, os atletas iniciaram o aquecimento com trabalho de posse de bola. Paralelamente, os goleiros realizavam exercícios específicos da posição.

João Zebral/América

Após o aquecimento, os titulares na partida diante do Red Bull Bragantino-SP começaram a realizar atividades separados do restante do grupo. Enquanto isso, os atletas que entraram durante o jogo, relacionados e não-relacionados foram divididos em dois grupos e para trabalhar treino tático com foco na pressão de bola.

+ De saída: América-MG não renovará contrato com Bruno Nazário

Os jogadores finalizaram a preparação em mais um treino tático, desta vez trabalhando a parte ofensiva e defensiva. Após o treinamento, os jogadores jantaram no CT Lanna Drumond e os relacionados seguiram para a concentração.

MOMENTO ATUAL DO AMÉRICA

A expectativa é que o América vença o adversário que, já rebaixado à segunda divisão do campeonato nacional, cumpre tabela neste Brasileirão. Ainda assim, o Coelho busca, de forma incessante, uma posição que o credencie a disputar a Copa Libertadores em 2022. Atualmente, na décima posição, o Coelho garante vaga à Copa Sul-americana do próximo ano.