Topo

Vasco enfrenta Londrina em última partida do ano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 10h00

O Vasco vai até o Paraná, neste domingo (28), às 16h, para enfrentar o Londrina naquela que será a última rodada do Brasileirão Série B 2021. O Cruzmaltino não luta por mais nada, a não ser a sua honra, já que não vence desde o mês passado. Já os donos de casa, por sua vez, iniciarão a rodada na zona de rebaixamento, em 17º, e buscarão vencer e tentar contar com um tropeço do Remo na rodada para se manterem na segunda divisão.

+Sem proposta por renovação, zagueiro Walber deve deixar o Vasco

Como foi dito acima, o Vasco já não tem objetivos reais nesta última rodada; portanto, a ideia é encerrar a temporada com uma atuação positiva para a torcida e, talvez, demonstrar algo útil para 2022. Já visando a nova temporada, o Cruzmaltino já declarou que não conta mais com Léo Jabá, Andrey, Walber e Zeca. Por isso, Caio Lopes deve receber nova chance no meio-campo e Gabriel Pec provavelmente assumirá o lugar de Morato no ataque, que sentiu dores na coxa direita durante a última semana.

Anteriormente com expectativas para novos nomes surgirem na escalação, agora a expectativa é que Fábio Cortez mantenha, basicamente, o mesmo onze inicial e não apresente nenhuma projeção para 2022, visto que Fernando Diniz e o próprio interino sustentaram o discurso de escalar a melhor equipe possível para vencer a partida. No entanto, nos últimos jogos, isso não tem sido o suficiente para o Vasco sair com os três pontos.

+Matías Galarza recebe folga do Vasco e fica fora da última rodada da Série B

Vale lembrar que o Vasco vem de sete partidas sem vitórias; sua pior sequência nesta Série B e em toda a sua história na competição. O Gigante da Colina está em 9º lugar atualmente e esta é a posição máxima que a equipe pode terminar o ano. Em caso de derrota, o pior lugar que o time poderá ocupar ao final da competição é o 12º.

O Londrina, por sua vez, busca apenas a vitória, já que iniciará a rodada dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Além disso, depende de um tropeço do Clube do Remo; caso contrário, estará rebaixado para a Série C.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.