Topo

São Paulo ainda mantém 3% de chance de rebaixamento mesmo após vitória

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 09h00

Com a vitória diante do Sport por 2 a 0, o São Paulo praticamente aniquilou as chances de rebaixamento no Brasileirão de 2021.

Os gols que garantiram a vitória no Morumbi foram marcados por Calleri e Gabriel Sara. Com a vitória, a marca de 45 pontos foi alcançada.

Porém, o São Paulo ainda tem uma pequena chance de rebaixamento, para que isso não ocorra, precisa de pelo menos mais um empate nas três partidas que se restam.

Segundo o portal especializado em estatísticas, o Infobola, o São Paulo tem apenas 3% de chance de rebaixamento.

Em contrapartida, Sport tem 99% de rebaixamento, Grêmio 92%, Juventude 32%, Bahia 30%, Atlético Goianiense 25%, Athletico Paranaense 8%, Cuiabá 6% e Santos 1%. Atualmente o único já garantido na Série B de 2022 é a Chapecoense.

Agora nos três jogos que faltam, o São Paulo enfrenta Grêmio fora de casa, Juventude no Morumbi e América Mineiro fora de casa para encerrar a temporada.

É válido lembrar que mesmo com a salvação do rebaixamento, a campanha é muito aquém do esperado pelo clube e torcida. A projeção inicial contava com uma vaga na Libertadores, algo que nem sequer foi disputado.