Topo

Renato Gaúcho não será técnico do Flamengo em 2022, diz site

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 00h25

A derrota na final da Copa Libertadores pode ter marcado o fim da passagem de Renato Gaúcho no Flamengo. Após o vice-campeonato, ao perder por 2 a 1 para o Palmeiras, neste sábado, no Centenário, no Uruguai, a diretoria rubro-negra passou a avaliar a provável demissão do treinador. De acordo com o “GE”, a dúvida é se a ruptura do trabalho será feita agora ou após o fim do Campeonato Brasileiro.

Renato tem contrato com o Flamengo até o fim de 2021, mas, agora, existe a possibilidade do treinador sequer comandar o time na próxima terça-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Muito abatido pela derrota, o técnico, inclusive, já teria feito um discurso em tom de despedida no vestiário após a partida.

– Quando eu estava no Grêmio, achava que esse grupo era f.... Agora, vi que vocês são muito mais do que eu achava. Peço desculpas por qualquer coisa, aos que não dei oportunidade. Mas foi um prazer trabalhar com vocês – disse Renato aos jogadores.

+ Após derrota, Diego Alves desabafa: 'Não tem que ter culpado'

+ Gabigol é eleito craque da Libertadores e leva para casa anel feito de ouro

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador deixou a decisão sobre a sua permanência ou não nas mãos da diretoria.

– Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, ao Marcos Braz, à diretoria. A decisão agora é da diretoria – disse Renato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo antes da derrota para o Palmeiras, o trabalho de Renato já não era bem avaliado pela diretoria do Flamengo. O desempenho do time e algumas atitudes do treinador não agradaram a alta cúpula rubro-negra e até mesmo o grupo de jogadores. Na última terça-feira, dia do empate com o Grêmio, pelo Brasileiro, por exemplo, Renato não foi ao CT do clube gaúcho dar treino para os titulares, que foram poupados na partida, o que causou irritação.