Topo

Marquinhos Santos vê 'grande resultado' do América-MG e quer sacramentar a permanência na Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 12h57

Depois do empate conquistado pelo América-MG diante do Red Bull Bragantino, o técnico Marquinhos Santos exaltou o resultado do time alviverde e alertou para o, ainda que pequeno, existente risco de rebaixamento à Série B.

O treinador da equipe ressaltou a qualidade do adversário, principalmente jogando em Bragança Paulista. Para Marquinhos Santos, o América-MG protagonizou uma grande partida, principalmente em nível técnico.

– O Bragantino é o vice-campeão sul-americano e um time extremamente forte em seus domínios. Eu sei o quanto é difícil. Um jogo dificílimo. Acredito que foi um grande resultado sim, um grande jogo, para aqueles que gostam de futebol. Jogo aberto e franco, onde as equipes jogaram ofensivamente pela vitória. Um ponto importantíssimo na caminhada que temos até a última rodada -, disse.

+Red Bull Bragantino empata com o América-MG e permanece fora do G-4

Questionado sobre uma possível classificação do América-MG à Taça Libertadores, Marquinhos Santos relembrou que o clube tem, em primeiro lugar, o objetivo de ficar na Série A do Brasileirão, o que ainda não matematicamente definido. Por isso, o comandante pediu pés no chão.

– Vale lembrar que, quando cheguei, o objetivo principal era a permanência. Ainda não sacramentamos a permanência. O objetivo ainda continua sendo a permanência, um fato histórico. Claro que nove pontos ainda em disputa, vamos procurar fazer o maior número possível. A tabela nessas últimas rodadas vai ter muito perde e ganha, confrontos diretos. Tem que ter calma e equilíbrio nessa reta final -, comentou.

Atualmente, o América-MG de Marquinhos Santos está na 10ª posição, com 46 pontos garantidos. A distância para a zona de rebaixamento é de seis pontos, enquanto para o G8, de três.

.