Topo

Corinthians tenta quebrar sequência de empates contra o Athletico-PR em casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 08h31

Corinthians e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (28), pela trigésima-sexta (36ª) rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena, às 16h, horário de Brasília. Em momentos distintos na competição e temporada, os dois clubes medem forças em um confronto com histórico de empates.

MOMENTOS DIFERENTES

Com 53 pontos, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Ceará na última quinta-feira (25) e se manteve dentro do G-4, já que o Bragantino apenas empatou com o América-MG, na noite de ontem (27). Emboras os dois times tenham atingido a mesma pontuação, o alvinegro paulista leva vantagem no número de vitórias: 14 a 13.

Campeão da Sul-Americana na semana passada e já com vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Furacão chega para a partida em 14º lugar, com 42 pontos, e ainda preocupado com a zona de rebaixamento. O Athletico possui apenas dois pontos de vantagem sobre o Juventude, time que abre o Z-4.

RETROSPECTO EM CASA

Desde a inauguração da nova casa do Corinthians em maio de 2014, foram seis jogos contra o Athletico. O Timão venceu uma vez e os outros cinco confrontos terminaram empatados. O Athletico não perde para o Corinthians em São Paulo desde o Brasileirão de 2015.

O Corinthians, que seria campeão brasileiro naquela temporada, venceu por 2 a 0. Elias e Jadson, que foi formado na base do Athletico, marcaram os gols do Timão. Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto estavam em campo defendendo o Corinthians naquele dia 09 de julho de 2015. Nikão é o remanescente pelo lado do Athletico.

A sequência de empates que veio a seguir teve dois placares 0 a 0 e dois 2 a 2. No último jogo, em fevereiro deste ano pelo Brasileiro de 2020, o jogo acabou em 3 a 3. O Corinthians chegou a ficar três vezes na frente do placar, com gols de Gabriel e Gustavo Mosquito (duas vezes). O Athletico buscou a igualdade com Abner, Fernando Canesin e Vitinho.

Com os objetivos ainda em jogo dentro do campeonato, a partida de hoje possui todos os ingredientes para ser emocionante.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.