Topo

Avaí vence o Sampaio Corrêa e garante o acesso de forma heroica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 19h42

Neste domingo (28), o Avaí recebeu o Sampaio Corrêa na Ressacada em partida válida pela última rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu vitorioso com o placar de 2 a 1 em cima da Bolívia Querida e comemorou o acesso á série A junto de sua torcida.

O Avaí dependia somente dele mesmo para confirmar a vaga na elite do futebol brasileiro, mas a briga com CSA, Guarani e CRB acabou reservando muito mais emoção do que o torcedor imaginava na última rodada contra um Sampaio Corrêa que apenas cumpria tabela.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Mesmo jogando em casa o Avaí foi surpreendido no primeiro tempo, com o Sampaio Corrêa assustando o goleiro Glédson algumas vezes já no início da partida, e mesmo depois do Leão se encontrar no jogo, foi a Bolívia Querida que saiu na frente com bonito gol de Ciel. Atrás no placar e com o CSA vencendo o Brasil de Pelotas, o Avaí estava ficando fora do G-4 e da primeira divisão.

Mesmo com o domínio evidente do Avaí na Ressacada com mais de 70% da posse da bola, o Leão não conseguia converter as chances em gols, até que aos 35 minutos do segundo tempo, quando Valdivia, de pênalti marcado quase 10 minutos antes, empatou a partida. O empate durou pouco tempo no placar, com um a mais em campo depois da expulsão de Watson do Sampaio Corrêa por reclamação, o Avaí marcou de novo aos 44 minutos da etapa final, Renato aproveitou a falha do goleiro Luiz Daniel e virou o jogo, para a festa de uma Ressacada lotada pelos torcedores do Avaí, que verão o time na primeira divisão novamente em 2022.

O Avaí, com a queda precoce da Chapecoense, será o único representante de Santa Catarina na série A do Campeonato Brasileiro de 2022, e o Leão quer quebrar o histórico negativo na elite e se manter de vez na primeira divisão.