Topo

São Paulo e Sport se enfrentam em duelo pela parte de baixo da tabela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 13h10

São Paulo e Sport entram em campo neste sábado (27), no Morumbi, às 21h, em duelo válido pela 35ª rodada da Série A. Paulistas nunca perderam para os pernambucanos jogando em seus domínios.

LEIA MAIS: Sport precisa quebrar tabu no Morumbi para se manter vivo na Série A

SÃO PAULO

Mandante da partida, o São Paulo chega pressionado para o confronto. Após o empate na última rodada, os comandados do técnico Rogério Ceni estão na 14ª posição, com 42 pontos – dois acima do primeiro time na zona de rebaixamento.

Ceni não terá nenhum desfalque para escalar o tricolor paulista neste sábado. Com isso a tendência é de força máxima para o confronto.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos (Benítez); Rigoni e Calleri.

SPORT

Mesmo vindo de uma vitória na última rodada, o Sport não tem vida fácil na Série A. Para se manter na elite, o Leão precisa vencer os quatro jogos que lhe restam. Entretanto, enfrenta um duro tabu: O Sport nunca venceu o São Paulo em jogos no Morumbi. Além do mais, o time pernambucano sequer marca um gol no Estádio desde 2007. Todavia, o time está embalado e confiante com a sobrevida conquistada na última rodada, após um triunfo ante o Bahia – adversário direto na luta contra a degola.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mailson; Sabino, Thiery, Sander e Ewerton; Marcão, Zé Welisson, Gustavo e Hernanes; Moccelin e Mikael.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, pernambucanos e paulistas entraram em campo 21 vezes, com o mando de campo dos tricolores. Nas ocasiões, o São Paulo soma 19 vitórias, além de dois empates. Além do mais, a última vez que o Sport marcou um gol, jogando contra o São Paulo, no Morumbi, data-se da Série A de 2007. Na ocasião, o gol Rubro-Negro foi marcado pelo atacante Weldon. Contudo, a vitória foi paulista, por 3 a 1.

No último jogo entre as duas equipes, pelo primeiro turno da Série A 2021, o São Paulo saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0.