Topo

Islam Makhachev e Beneil Dariush lutam em fevereiro com o sonho do 'title shot' do UFC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 16h15

O possível adversário de Charles do Bronx ou Dustin Poirier na divisão dos leves do UFC pode vir a ser declarado em fevereiro. O russo Islam Makhachev enfrentará o iraniano Beneil Dariush no dia 26 de fevereiro em luta que pode decidir o próximo desafiante ao cinturão até 70kg.

A confirmação da luta veio através do agente de ambos, Ali Abdelaziz, à ESPN americana. O empresário ‘lamentou’ o encontro entre seus dois clientes, mas garantiu que o vencedor será aquele que lutará pelo título no futuro.

– Não gosto quando dois lutadores que realmente adoro irão lutar, mas estes dois trabalharam por toda a vida para serem campeões e está luta é para virar o desafiante número 1. Quem quer que vença esta luta vai para o título, então quem sou para lhe dizer que não devem lutar. Eles estão no topo e desejo para os dois o melhor – afirmou Abdelaziz.

LEIA TAMBÉM

+ Augusto Sakai fala da preparação da luta contra Tai Tuivasa no UFC 269

Colega de treinos do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Makhachev foi apontado pelo amigo como seu ‘sucessor’ para manter a hegemonia da equipe na categoria dos leves. O russo é o quarto colocado da divisão e vem de vitória sobre Dan Hooker no final de outubro pelo UFC 267, a nona consecutiva.

Nascido no Irã, de origem assíria e radicado nos EUA, Dariush está na terceira posição da lista da categoria e venceu as sete últimas lutas que fez pela organização, a mais recente em cima de Tony Ferguson em maio no UFC 262. O lutador treina na Kings MMA, de Rafael Cordeiro.

Em dezembro, Charles do Bronx defenderá o cinturão contra Dustin Poirier no UFC 269. O futuro detentor do título dos leves do Ultimate, com isso, não demorará para saber quem deve ser o próximo rival.