Topo

Gabigol é eleito craque da Libertadores e leva para casa anel feito de ouro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 21h26

Autor do gol do Flamengo na decisão da Libertadores, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi eleito o craque da competição continental em votação aberta para torcedores. Ao todo, o atacante rubro-negro marcou 11 gols e deu quatro assistências nos 13 jogos que disputou na Libertadores. Apesar da derrota do Flamengo, Gabigol levou pra casa um anel de valor especulado em pelo menos R$ 200 mil.

A joia foi produzida pela Bridgestone, que é a fabricante japonesa de pneus e uma das patrocinadoras da Libertadores. O anel é totalmente feito de ouro e as pedras preciosas formando o contorno do Estádio Centenário, palco que recebeu a decisão de 2021 da Libertadores. Além disso, o estádio é histórico no futebol mundial por ter sediado a primeira final de Copa do Mundo, em 1930.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foto: Divulgação

Durante entrevista coletiva após o jogo, Gabigol abortou a decisão da Libertadores e exaltou o Palmeiras. O atacante do Flamengo também destacou que não lembrava mais como era perder uma decisão e cobrou foco para que o rubro-negro volte a disputar a final do torneio para buscar novamente a taça.

? O Flamengo chegou com muitos méritos nessa final e enfrentou uma equipe grande. A final é decidida em detalhes e eles foram felizes naquela jogada, no primeiro gol. Nós criamos muitas chances, mas acabando não marcando. Fico feliz porque o Flamengo tem chegado mais vezes nesse estágio, em final, mas não vamos ganhar todas. Não lembrava mais como era perder um título. Dói muito, mas estamos de cabeça erguida. Vamos lutar para voltar a uma final de Libertadores e ganhar ? disse Gabigol.

Em 2019, quando o Flamengo foi campeão da Libertadores sobre o River Plate, o atacante Bruno Henrique foi quem conquistou o título individual de craque da competição. Na edição passada da Libertadores, a honraria ficou com o atacante Marinho, do Santos.