Topo

Fórmula 1 renova com Circuito de Barcelona até 2026

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 12h03

A Fórmula 1 confirmou na última sexta-feira (26), que o contrato com a pista da Catalunha foi estendido até 2026. O circuito que vem recebendo corridas da F1 desde 1991 irá passar por algumas reformas e algumas instalações no autódromo, que buscam promover uma sustentabilidade nas estruturas da pista.

– Quero agradecer ao promotor e às autoridades pelo entusiasmo e empenho em manter a Fórmula 1 em Barcelona, ??com as melhorias que serão feitas na pista e instalações, continuando a nossa longa história juntos. As equipes e pilotos estão sempre ansiosos por visitar Barcelona, ??e os fãs espanhóis continuarão a ver os seus heróis, Fernando Alonso e Carlos Sainz, de perto – disse Stefano Domenicali, presidente da F1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O autódromo que foi construído em 1991 para receber as provas da Fórmula 1, o circuito também chegou a receber algumas provas das Olímpiadas de Barcelona em 1992, desde então o traçado pista passou por algumas reformas.

Por exemplo, a mudança mais recente da pista foi na curva 10, nessa parte da pista o trajeto foi alargado e recebeu uma área de escape maior, essas mudanças foram feitas com o objetivo de tornar a pista mais segura e também deixar o circuito mais semelhante ao formato antigo.

Com essa mudança na prova desse ano o GP da Espanha viu uma das primeiras batalhas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, batalha que foi vencida pelo britânico da Mercedes. O inglês que tem algumas más memórias da pista, porém mesmo com essas memórias ruins ele é o maior vencedor da prova com seis triunfos.