Topo

Exclusivo: Dawhan avalia briga contra o rebaixamento e afirma desejo de seguir no Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 06h25

“A Força vem do nosso grupo, vem do nosso elenco”. Essas foram as palavras de Dawhan sobre a arrancada do Juventude há sete rodadas atrás. O volante foi peça fundamental nessa boa sequência do time de Caxias para disputar ponto a ponto pela saída da zona de rebaixamento. Em meio a uma semana de treinos, o atleta concedeu entrevista para o Esporte News Mundo, e falou sobre a briga para escapar do Z-4.

– Sobre o objetivo de estar tão perto é um sentimento muito bom porque isso mostra a força do nosso grupo a força do nosso elenco, o trabalho ta sendo bem feito e os resultados estão vindo. Fé em Deus, que a gente espera nos próximos jogos, conseguirmos nosso objetivo o mais rápido possível – afirmou o volante Dawhan.

O crescimento do Juventude, inclusive, se deu no momento em que Dawhan começou a aparecer mais entre os titulares. Na visão do volante, inclusive, está é a melhor fase da curta carreira, já que tem apenas 25 anos.

– Acho que sim, essa com certeza é minha melhor fase. Acho que muito também, faz parte da confiança. Desde que cheguei meus companheiros sempre me deram confiança , acreditaram em mim é acho que por isso tem dado certo  e vai continuar dando até o final desse campeonato, fé em Deus e com objetivos alcançados do ano junto com meu companheiros – confirmou Dawhan, sobre a boa fase vivida no Juventude.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A sete rodadas atrás o Juventude necessitava de uma resposta no Brasileirão. A equipe de Caxias do Sul tinha pontuado muito pouco e estava afundada na zona de rebaixamento. Mesmo dentro desse cenário de crise, Dawhan afirmou que o grupo tinha muito confiança interna por causa do nível de atuação mesmo com os tropeço.

– A gente ficou algumas partidas sem vencer mesmo tendo boas performance e a gente sempre continuou focado e concentrado naquilo que a gente tinha que fazer e sabia que a gente tinha que somar os 3 pontos, para que viesse uma sequência de vitórias. Foi o que aconteceu graças a Deus a gente 3 vitórias e 5 jogos sem perder, isso trás muita confiança e felicidade porque nosso objetivo fica mais próximo, então eu acho que é isso . A força vem do nosso grupo, vem do nosso elenco , tudo mundo unido num só objetivo e quando se trabalha trabalhar focado e sempre juntos os resultados tende a vir – argumentou o volante Dawhan.

Emprestado ao Juventude, Dawhan vive um momento de incerteza dentro do clube. Apesar de ser desejo de ambos a permanência, é preciso acertar com o Santa Rita, de Alagoas, uma forma para a chegada em definitivo do meia. Todavia, o volante reforça o objetivo de seguir defendendo as cores do Papo.

– É lógico que eu tenho esse desejo é uma coisa que não depende só de mim. Eu pertenço ao Santa Rita-AL é um time de Maceió que pertence ao João Feijó . Mas eu estou focado nesse brasileiro, nesses objetivos que a gente tem que alcançar ainda. Depois que conseguirmos os objetivos temos que sentar e vê como vai ser feito. Mas eu tenho vontade sim de ficar para o ano que vem, mas essa parte eu deixo para os meus agente. Procuro focar só no campo e essa parte da negociação eu deixo mais para meu empresário resolver. O volante do papo segui comentando sobre a sua renovação com o Juventude. Sobre a renovação, não tem nenhuma conversa sobre renovação até porque ainda não atingimos nosso objetivo e assegurar nossa permanência. Essa questão de renovação a gente deixa para quando a gente alcançar a nossa meta de permanência na Série A, a gente pensa, vai sentar e conversar. – comentou Dawhan sobre seu futuro no Juventude.

O Volante também falou do Jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino. Segundo Dawhan, a vitória contra o time de Bragança Paulista deixa o Juventude muito próximo do seu objetivo de escapar da zona de rebaixamento.

– Para a partida contra o Red Bull, seguimos com o mesmo foco. Todo mundo junto, todo mundo unido para que a gente possa conseguir fazer um grande jogo e conseguir os 3 pontos será de suma importância para sequência e fica até mais próximo do nosso objetivo final  que é assegurar a vaga na Série A do ano que vem – finalizou Dawhan.