Topo

Com Palmeiras, Mundial de Clubes 2021 tem times definidos; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 21h51

O Palmeiras é campeão da Libertadores 2021 e garantiu a vaga para o Mundial de Clubes. A vitória diante do Flamengo por 2 a 1, neste sábado, confirmou o Alviverde em mais uma edição da competição que reúne os campeões continentais da temporada. Os confrontos serão definidos nesta segunda-feira, 29, em Zurique, na Suíça.

Além do Verdão, estão classificados para a competição o Chelsea (campeão da Champions League), Al Hilal (vencedor da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África) Monterrey (vencedor da Champions da Concacaf), Auckland City (representante da Oceania) e Al Jazira (campeão da Liga Árabe e representante do país-sede do Mundial).. Vale lembrar que os dois últimos disputarão uma partida de playoff para definir quem avança direto para as quartas de final.

Por sinal, o Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato. Ainda nesta temporada, sete clubes disputam a competição sendo os campeões da Libertadores e Champions League da Europa entrando diretamente nas semifinais. A probabilidade é de que para 2022 o torneio seja composto por 24 times com um formato totalmente diferente do que é vigente desde 2005.

A última participação do Palmeiras no Mundial de Clubes foi justamente na temporada 2020. Campeão da Libertadores após vencer o Santos, no Maracanã, o Alviverde enfrentou o Tigres e perdeu por 1 a 0 com gol de Gignac. Ao lado de Internacional e Corinthians, o Verdão se torna o time que mais disputou a competição sob chancela da FIFA.

Em 2021, o Mundial de Clubes voltará a ser disputado nos Emirados Árabes Unidos. Após um hiato, a competição chegou a viajar por outros países, mas retorna ao país do oriente médio. Esta será a quinta edição do torneio no país sendo a capital, Abu Dhabi, o local que receberá as partidas.