Topo

Atlético-MG x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2021 14h56

O líder Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 75 pontos e, em caso de vitória, coloca as duas mãos na taça, mesmo que matematicamente ainda não seja considerado campeão. O Flu, que vem de duas vitórias seguidas, segue na briga pela vaga na Libertadores.

O Atlético possui, como mandante, um recorde de 14 vitórias seguidas nesse Brasileirão, tendo perdido apenas uma vez (na primeira rodada). Com 75 pontos, o alvinegro pode alcançar 78 com a vitória, o que obrigaria o Flamengo – rival pelo título – a vencer todos os seus jogos restantes e ainda torcer pro Galo não pontuar mais.

O Fluminense está na sétima colocação com 51 pontos. Uma vitória pode colocar o tricolor no G4 – que vai virar G5 -, conseguindo uma vaga direta para a próxima Libertadores. O Flu vem de duas vitórias seguidas e agora tem a dura missão de tentar parar o embalado líder.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
Local: Mineirão/MG
Horário e data: 16h (de Brasília) | 28/11/2021
Árbitro principal: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo, Globo, Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair; Keno, Hulk e Diego Costa (Nacho Fernandez/Vargas); Técnico: Cuca
Desfalque:  Réver (lesionado)

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Calegari (Nonato) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred; Técnico: Marcão
Desfalque: Martinelli (lesionado)

PALPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:

O Atlético venceu as últimas 14 partidas como mandante, a maioria delas com o Mineirão lotado, assim como ele vai estar no domingo. Pro Flu, há um certo “refresco” pelas duas vitórias seguidas em casa. Não vencer o líder não deve fugir muito dos cálculos tricolores. Mas, obviamente, vão fazer jogo duro, como sempre fazem, se defendendo bem. Acredito em um jogo duro, mas com final feliz alvinegro.

Palpite: Atlético-MG 2×0 Fluminense

Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG

Buscando a taça, o Galo recebe o Fluminense em mais uma partida com Mineirão lotado. O Atlético-MG, melhor mandante da competição, deve se impor, controlar a partida e vencer o tricolor carioca. Entretanto, o Fluminense tem se mostrado um time complicado de se enfrentar e pode surpreender.

Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Fluminense

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:

Atlético vem para a reta final do Campeonato Brasileiro com a força dentro de casa e querendo decidir o título de uma vez por todas. Acredito que será um jogo difícil, mas pelo desempenho do Fluminense fora de casa e do Galo no Mineirão, o alvinegro sairá vitorioso e estará a um passo do bicampeonato.

Palpite: Atlético-MG 3×1 Fluminense

Fabio Ferrari, setorista do Fluminense:

Esse confronto é uma disputa pelo topo da tabela, hoje o Atlético-MG se encontra na primeira posição, e é o provável campeão. Que vem fazendo uma excelente companha no brasileirão. O Fluminense vem de uma crescente nos últimos jogos do campeonato, isso deixa o confronto mais interessante, já que está brigando pela vaga na Libertadores.

Palpite: Atlético-MG 2 x 2 Fluminense