PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Um dos líderes do Palmeiras, Felipe Melo garante: "Fisicamente, estarei à disposição"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/11/2021 21h06

Capitão do Palmeiras na Semifinal da Libertadores e um dos líderes do elenco, o volante Felipe Melo pode erguer o troféu da competição novamente. Após passar por um período de recuperação de uma contusão, ele garantiu nesta sexta-feira (26) que, “fisicamente”, estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a decisão deste sábado (27), diante do Flamengo. A bola rola às 17 horas.

“Eu gosto de encarar os problemas procurando solução. Quanto maior a dor, maior a luta e maior vai ser a benção. A gente tá se preparando, com certeza estarei à disposição para ajudar os companheiros. O grande capitão ajuda com 90 minutos, ou com 10 ou dentro do vestiário. Eu, como capitão, sempre estarei à disposição para ajudar, e com certeza fisicamente estarei à disposição sim”, afirmou. Nesta sexta, Abel confirmou que o jogador jogará a finalíssima.

A final será disputada contra o atual campeão brasileiro, Flamengo, no Estádio Centenário, em Monteviéu, capital do Uruguai. Atuando no palco da partida, Felipe tem 100% de aproveitamento e, claro, espera mantê-lo neste momento. “Nós sabemos que são outros tempos, outro jogo, que mexe muito com o psicológico. Mais do que a história e o palco, você precisa estar com o psicológico bem em dia. Trabalhamos a parte técnica e a parte tática, mas com psicológico também”, completou.

O atleta de 38 anos sabe da dificuldade que será encarar o Mengão, mas deixou claro que terá respeito ao adversário, mas não medo. “Somos os atuais campeões. Vamos deixar tudo dentro de campo para defender nosso sonho, nossa taça Libertadores.”

+"Todos Flamengo", declara Bolsonaro sobre a Final da Libertadores

Com um confronto decisivo como esse sendo disputado entre os clubes mais vencedores do Brasil nos últimos anos, fica difícil falar em favoritismo. Felipe, que iniciou sua carreira no futebol profissional justamente no Rubro-Negro carioca, concorda com isso. "Não existe favoritismo num jogo como este. Duas equipes gigantes, com grande elenco. Tudo pode acontecer”.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Caso seja titular no Uruguai, Danilo ou Zé Rafael devem ir para o banco de reservas. Com isso, uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan, Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Zé Rafael), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. O lateral-direito Marcos Rocha é o único desfalque da equipe, devido a estar suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Futebol