Topo

Paris Saint-Germain

Leonardo desmente busca do Paris Saint-Germain por Zidane

Leonardo garante que não há uma busca por Zidane - BERTRAND GUAY-18.jul.2012/AFP
Leonardo garante que não há uma busca por Zidane Imagem: BERTRAND GUAY-18.jul.2012/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/11/2021 13h32

A imprensa europeia tem apontado um possível interesse do Paris Saint-Germain pela contratação do técnico Zinedine Zidane. O francês chegaria ao clube para substituir Maurício Pochettino, que já não agrada a torcida e poderia rumar ao Manchester United. Nesta sexta-feira (26), uma notícia de que o primo do dono do PSG havia confirmado o acerto com Zidane foi noticiado pela imprensa. Apesar disso, Leonardo, diretor esportivo do clube, fez questão de negar qualquer acordo.

"É importante esclarecer esta situação, dada a quantidade de informações falsas que circulam. Mauricio Pochettino tem contrato com o clube até 2023. Não queremos que Pochettino vá embora. Ele nunca pediu para sair e nenhum clube nos contatou em relação a ele. Temos muito respeito por Zidane e pelo que ele fez como jogador e como treinador. Mas posso dizer claramente que não há contatos com Zidane e que não aconteceu nenhum encontro. É ridículo imaginar que um encontro com Zidane poderia ter acontecido num grande hotel, em Paris, aos olhos de todos", explicou Leonardo à AFP.

Enquanto isso, Maurício Pochettino parece cada vez mais distante do PSG. O treinador não vem conseguindo fazer a equipe ter um bom rendimento, principalmente quando sai do Campeonato Francês. Com a chegada de grandes reforços, a expectativa era de que o nível de atuação do clube francês pudesse melhorar ao ponto de uma disputa mais intensa e com protagonismo na Liga dos Campeões. Por esses motivos, muitos torcedores e até a imprensa especializada defendem a saída do argentino.

Já com relação a Zidane, o treinador deixou o Real Madrid ao final da temporada passada e o italiano Carlo Ancelotti assumiu a equipe merengue. O treinador francês chegou a ser cogitado como possível nome para substituir Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United, mas teria recusado o primeiro contato. De acordo com a imprensa francesa, Zidane tem a intenção de não deixar o país e também aguardar uma proposta oficial da seleção nacional, que deve manter Didier Deschamps pelo menos até o final da Copa do Mundo do Catar.

Paris Saint-Germain