Topo

David Luiz fala sobre expectativa por primeira final pelo Flamengo: 'Focado e ansioso'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/11/2021 19h58

Com poucos meses no Flamengo, o zagueiro David Luiz vive uma experiência que poucos jogadores na história do clube conseguiram: disputar uma final da Libertadores. A menos de 24h para a partida diante do Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, nesta sexta-feira, o zagueiro falou sobre a expectativa que está rodeando todo o elenco:

– O grupo está bem preparado, bem focado e ansioso. Todo mundo gosta de jogos assim, vai ser uma grande decisão e a gente espera conseguir fazer a nação feliz – comentou o defensor à FlaTV.

Reprodu;áo

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Em entrevista para a Conmebol publicada nesta quinta-feira, ele comentou sobre o privilégio que está vivendo aos 34 anos.- A expectativa é muito grande. Eu me sinto privilegiado por chegar em um momento tão especial da temporada e do clube. São poucos jogadores que vão ter essa oportunidade na vida e na carreira, de chegar e disputar uma semifinal de Libertadores, agora, na final, de ganhar o título sul-americano mais importante… Para mim, é muito especial – declarou David Luiz.

Mesmo com poucos meses no clube, o zagueiro viveu um momento complicado. Na partida de volta contra o Barcelona – EQU, pela semifinal da Libertadores, o defensor sentiu uma lesão muscular com apenas cinco minutos de jogo. A dupla David Luiz e Rodrigo Caio na zaga do Flamengo é a esperança da torcida Rubro-Negra para tentar conter o sistema ofensivo formado por Rony e Dudu, pelo Alviverde Paulista.

A bola rola no sábado para Flamengo e Palmeiras às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela final da Libertadores.`