PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Rádio revela conversas que atrapalharam a ida de Vinícius Jr. ao Barcelona

Vinicius Jr. é uma das maiores sensações da temporada do Real - PABLO MORANO/REUTERS
Vinicius Jr. é uma das maiores sensações da temporada do Real Imagem: PABLO MORANO/REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2021 12h38

Após André Cury, ex-olheiro do Barcelona, ter alegado que foi traído pelo agente de Vinícius Jr., no podcast catalão Què t'hi jugues!, conversas pelo WhatsApp foram reveladas pela rádio Cadena SER, onde mostram que a intenção do agente era que o brasileiro fosse para Madrid, mesmo tendo acordado que seria jogador do rival.

Federico Pena, agente do atual atacante do Real Madrid, enviou mensagens a Cury poucos dias antes de fechar com os merengues, dizendo que a decisão do destino do jogador estaria nas mãos do olheiro: "Farei o que quiser, tenho o poder de manipular a todos neste caso e farei de acordo com sua vontade. Mas estou escrevendo para dizer que preferia que Vinicius fosse ao Real Madrid. Leia, reflita e amanhã você me diz, ok?", enviou Pena.

O agente ainda disse que a ida ao Real traria mais comissões a eles. E comentou sobre as estrelas que estavam no clube na época: "O jogador estará na sombra de Neymar, que está na sombra de Messi. Com Vinícius em Madrid teríamos a oportunidade de dominar um dos maiores clubes do mundo", dando outro motivo de sua preferência. Afirmou que a presença de jogadores que estão no topo do futebol evita com que outros se juntem a eles: "Veja, quantos jogadores Jorge Mendes colocou em Madrid com o Cristiano por lá? Quantos jogadores colocou Finger no Madrid com Robinho? Até Mino Raiola no United. Quero dizer que é a coisa mais normal do mundo", argumentou o agente.

Mesmo tendo enviado no início da mensagem que a decisão final era de Cury, Pena continuou argumentando sobre ser melhor Vinícius Jr. ir para o Real: "A cidade de Barcelona é melhor que a de Madrid? Claro, muito melhor. Mas o jogador não poderá fazer nada, irá de casa para o clube. E há muitos jogadores importantes que triunfaram em Madrid: Cristiano Ronaldo, Zidane, Marcelo… Ronaldo, Roberto Carlos, até Flavio Conceição… Vini é especial e o tratarão da mesma forma em Barcelona ou Madrid. A oportunidade que Vinicius tenha impacto imediato e quebre recordes em Madrid é mais real e concreta… em Barça teremos que esperar que Messi desça ao meio de campo e no lugar dele está Neymar… Vinícius terá mais imagem no Barça que em Madrid? Pode ser, mas não tem muita diferença", completou.

Fernando Pena finaliza a mensagem dizendo: "Será que isso muda a vida de Vinícius? Não sei. Talvez tenha mais impacto econômico para nós do que para o atleta. Pense e amanhã a gente conversa". Após isso, Cury recusou o pedido de Pena para assinar pelo Madrid. Mesmo assim o contrato foi assinado, Vinícius Jr. foi para Real e a relação dos dois terminou.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o agente de Vinícius e o pai do jogador estavam em Barcelona e haviam dado sua palavra para o clube que assinariam com eles. O destino final foi Madrid, contrário às palavras do próprio agente. Cury, após anos do acontecimento, revelou a traição de Fernando Pena. Além disso, outro jogador do Barça também havia confirmado que o brasileiro estava certo com o clube. Piqué, em entrevista dias antes do último El Clásico, em que o Real venceu por 2 a 1, comentou que falou com Vinícius e que estava tudo certo, mas no último momento, o Real atravessou e ficou com o atacante.

Barcelona