Topo

Eliminação do Dortmund na Champions pode significar a saída de Haaland, diz site

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2021 11h12

A última esperança de classificação do Borussia Dortmund para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões teve fim nesta quarta-feira (24). Com a derrota por 3 a 1 para o Sporting, atuando em Lisboa, o time alemão não tem mais condições de alcançar uma vaga na fase decisiva do torneio continental. De acordo com o site alemão “Sport1”, a eliminação precoce pode ser decisiva para que o atacante Erling Haaland decida deixar o clube visando a próxima temporada.

? A eliminação significa a perda do jogador mais importante para o Borussia Dortmund. A última esperança de manter Haaland para a próxima temporada europeia provavelmente desapareceu após esse desempenho vergonhoso ? escreveu o site de esportes “Sport1”. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador norueguês vem sendo um dos principais alvos de grandes clubes da Europa, mas a diretoria do Borussia Dortmund tem feito um enorme esforço para mantê-lo por mais tempo. A classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões era considerada fundamental para convencer Haaland a permanecer no clube já visando a próxima temporada. Como está machucado, o craque norueguês voltaria nos momentos decisivos da competição continental. No entanto, Haaland terá que jogar a Liga Europa.

O empresário do jogador, Mino Raiola, chegou a conceder uma entrevista abordando o futuro do jogador ainda antes da partida contra o Sporting. Mesmo sem confirmar que Haaland vai deixar o Dortmund, Raiola apontou que o atleta tem preferência por atuar na Espanha. Os dois maiores clubes do país, Barcelona e Real Madrid, estão interessados em contar com o jogador e podem fazer esse investimento.

Embora uma venda de Haaland seja importante financeiramente para o Borussia Dortmund, os alemães sabem que a perda do atacante de 21 anos poderá ter um impacto esportivo praticamente irreversível. Com Haaland entregue ao departamento médico, o clube alemão tem sido facilmente superado na Liga dos Campeões e também não consegue bom rendimento na Bundesliga. O Dortmund perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou.