PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará recebe Corinthians querendo emplacar quinta vitória seguida no Castelão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2021 08h30

Com o Brasileirão chegando na reta final, muita coisa ainda está em jogo. Enquanto uns lutam para não cair, outros lutam para conquistar uma vaga em disputas internacionais, como Libertadores ou Sul-Americana, em 2022. Esse é o caso do Ceará, que recebe o Corinthians, nesta quinta (24), querendo emplacar a quinta vitória seguida na Arena Castelão. O Vovô venceu os últimos três jogos no estádio cearense e quer vencer mais uma diante de seu torcedor, tendo mais de 25 mil que já garantiram presença. No momento, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a nona posição com 46 pontos e tem sérias chances de se classificar para à principal competição internacional do continente da América do Sul. Jogo entre alvinegros acontece às 20h, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Ceará está entre as equipes com menos derrotas no Brasileirão 2021
Corinthians contesta preço de ingressos cobrado pelo Ceará para torcida visitante e aciona a CBF
Fabinho projeta duelo contra o Corinthians, nesta quinta-feira: 'Somos capazes de fazer uma grande partida e buscar os três pontos'

Nas últimas seis partidas realizadas no Estádio Governador Plácido Castelo, o Vovô empatou dois, com São Paulo e RB Bragantino, e venceu quatro, sendo três êxitos por um 1 a 0 sobre Fluminense, Cuiabá e Sport e uma goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza. Próximo ao G8 e buscando tornar realidade a tão sonhada vaga na pré-Libertadores ou uma classificação direta, o time de Tiago Nunes enfrenta o Corinthians, ex-equipe do treinador gaúcho, e buscará mais uma vitória em seus domínios.

Na nona posição com 46 pontos, o time cearense vem embalado de uma vitória muito expressiva sobre seu rival, a maior goleada alvinegra sobre os tricolores desde 1993, e um empate fora de casa com o Atlético/GO. Com promessa de casa cheia, já que mais de 20 mil torcedores garantiram suas reservas nesse duelo através de check-in para o sócio e ingressos comprados, o Vovô entrará em campo diante dos paulistas para somar os três pontos e seguir para as últimas três partidas do Brasileirão dependendo apenas de si para carimbar a vaga na Libertadores 2022.

Isso porque, no Maracanã, Fluminense e Internacional fazem duelo direto de sétimo e oitavo colocados com 48 e 47 pontos, respectivamente. Saindo um empate, seria um resultado excelente para o Vovô. Pois, se fizer o dever de casa e vencer o time paulista, vai aos 49 pontos e sobe para a sétima posição, deixando tricolores e colorados para trás. Com isso, o Ceará dependerá apenas dele mesmo nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro para conseguir ou não a classificação na competição internacional.

Ceará e Corinthians medem forças às 20h da próxima quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Futebol