PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará goleia Presidente Médici-MA e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2021 09h49

Em partida realizada na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará goleou o Presidente Médici-MA e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20 de 2021. Em confronto válido pela terceira rodada, Caio Rafael, Jhoninha, Felipe Micael, João Villa Verde e Rafinha foram autores dos gols no “chocolate” alvinegro por 5 a 0. Resultado põe Vovô na terceira colocação do Grupo D com quatro pontos, ficando atrás de Fluminense-PI e Fortaleza, ambos com cinco. Equipe maranhense tem apenas um ponto e é lanterna do grupo com apenas um ponto somado. Equipes voltam a se enfrentar no domingo (28), às 15h, pelo returno do Nordestão. Local ainda será informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO

Vindo de um empate na estreia com o Fluminense-PI e uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na última rodada, o Vovô enfim venceu a primeira partida do Nordestão da categoria. Em partida onde foi superior do início ao fim, a equipe cearense fez jus ao mando de campo e abriu com Caio Rafael. Jhoninha ampliou e Felipe Micael, que chegou recentemente ao Alvinegro, fez o terceiro.

Na volta do intervalo, o Ceará manteve sua postura ofensiva e aumentar a vantagem. O zagueiro João Villa Verde, de cabela, fez o quarto e Rafinha fez o quinto, fechando a goleada.

Vitorioso, o Vovô subiu para a terceira posição do Grupo D com três pontos enquanto o Presidente Médici-MA, com apenas um, é o quarto e último de seu grupo.

Os times se enfrentam novamente no próximo domingo (28), às 15h, pela quarta rodada da competição regional. Clubes aguardam CBF divulgar local do confronto.

Futebol