PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fred iguala Pelé em gols marcados por um único time no Brasileirão; veja ranking

Atacante soma 197 gols com a camisa do Fluminense; 101 deles ocorreram pelo torneio nacional - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Atacante soma 197 gols com a camisa do Fluminense; 101 deles ocorreram pelo torneio nacional Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2021 22h57

Fred, do Fluminense, entrou novamente para a lista de recordistas. Logo aos três minutos de jogo, o camisa 9 marcou o gol da vitória diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, e atingiu 101 gols marcados pela equipe em Campeonatos Brasileiros.

Com isso, ele igualou Pelé e entrou para a lista de atletas que alcançaram a marca centenária defendendo apenas um clube.

Com os 101 gols com a camisa do Fluminense, Fred se junta a Roberto Dinamite (Vasco), Zico (Flamengo) e Luis Fabiano (São Paulo), que ultrapassaram a casa centenária em Campeonatos Brasileiros. Além deles, Pelé (Santos) também está na lista.

Fred soma 197 gols com a camisa tricolor, sendo 101 pelo torneio nacional. Há ainda 33 gols anotados pelo Cruzeiro e outros 24 pelo Atlético-MG na competição.

Veja a lista

  • Roberto Dinamite (Vasco): 185 gols
  • Zico (Flamengo): 135 gols
  • Luis Fabiano (São Paulo): 108 gols
  • Fred (Fluminense) e Pelé (Santos): 101 gols

Fluminense