Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Xavi não teme Bayern de Munique: 'Podemos competir com qualquer um'

"Poderíamos ter vencido o Benfica, mas perdemos algumas oportunidades", disse o técnico do Barcelona - Albert Gea/Reuters
"Poderíamos ter vencido o Benfica, mas perdemos algumas oportunidades", disse o técnico do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/11/2021 20h48

O Barcelona não conseguiu vencer o Benfica, hoje, no Camp Nou, e sua classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões ainda está em aberto. O clube catalão precisará vencer o Bayern de Munique, fora de casa, na última rodada, para não depender de outros resultados.

O Benfica, que encara o Dínamo de Kiev, em Lisboa, é a equipe que ainda pode tirar a vaga dos catalães na próxima fase. Apesar de ter pela frente um jogo bastante difícil, o técnico Xavi Hernández reforçou sua confiança no Barcelona:

"Somos o Barça e dependemos de nós. Jogaremos sempre com atitude, solidariedade e muita responsabilidade no sistema defensivo. Em matéria de valores e atitude, eu estou muito satisfeito com aquilo que estamos produzindo. Poderíamos ter vencido o Benfica, mas perdemos algumas oportunidades", disse Xavi, que completou:

"Temos outro jogo em Munique e temos que ir lá e ganhar. Temos que mostrar que, jogando assim, podemos vencer. A imagem de hoje está muito próxima da que queremos e vamos trabalhar neste sentido de melhora. Acho que podemos competir com qualquer um, levando em consideração o que vimos hoje. Há chances de ganhar em Munique e passar", garantiu.

O empate sem gols diante do Benfica manteve o Barcelona na segunda posição do grupo E, mas agora com 7 pontos conquistados. Já o clube português vem logo atrás, com 5. O Bayern de Munique já está garantido na próxima fase e, com 100% de aproveitamento, também já tem a primeira posição assegurada. Para não depender de nenhum outro resultado, o Barça terá que tirar a invencibilidade do clube alemão jogando em Munique.

Caso o Barcelona não consiga a vitória, precisará ficar na torcida pelo Dínamo de Kiev. A equipe comandada por Xavi Hernández só garante a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões se o Benfica não conseguir superar o time ucraniano, que está na lanterna e com apenas um ponto conquistado até aqui. Os dois jogos acontecem no próximo dia 08 de dezembro, às 17hs (de Brasília).