Topo

Manchester United

Jornal aponta Lopetegui como mais um nome em discussão no United

O técnico Julen Lopetegui é mais um nome especulado na Inglaterra - GABRIEL BOUYS / AFP
O técnico Julen Lopetegui é mais um nome especulado na Inglaterra Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/11/2021 11h17

Antes mesmo da demissão de Ole Gunnar Solskjaer, muitos nomes de treinadores vinham sendo especulados no Manchester United. Agora, com a confirmação da saída do norueguês, esse processo acabou se intensificando. Zinedine Zidane chegou a ser o primeiro nome na lista, mas esse posto passou a Maurício Pochettino e, nesta terça-feira (23), o jornal britânico "Manchester Evening News" adicionou mais um nome à lista: o espanhol Julen Lopetegui.

No Sevilla desde a temporada 2019/20, Lopetegui vem realizando um grande trabalho no clube e inclusive conquistou o título da Liga Europa em seu primeiro ano no comando. Bem conceituado no futebol espanhol, Lopetegui já foi treinador do Real Madrid e a seleção do país. Sua experiência no comando de duas marcas de grande exigência é um dos fatores que agradam o Manchester United.

Embora não tenha nenhuma vivência na Premier League, Lopetegui já deixou o futebol espanhol durante uma temporada e meia, quando passou a comandar o Porto, de Portugal. O desafio de ser treinador do Manchester United pode ser o suficiente para o treinador aceitar deixar o Sevilla, mesmo estando bastante adaptado ao clube.

Ainda de acordo com o "Manchester Evening News", a situação de Julen Lopetegui está sendo estudada pela diretoria do Manchester United e um investimento no treinador não está descartado. No entanto, as atenções do momento estão todas voltadas a Maurício Pochettino, do Paris Saint-Germain. De acordo com a imprensa do Reino Unido, as partes estão próximas de um acordo.

Segundo o jornal britânico "Mirror", no atual contrato de Pochettino com o PSG consta um cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação atual), valor que os ingleses teriam que pagar para tirá-lo do clube francês. Ao mesmo tempo em que a quantia é bem baixa para os padrões do United, Pochettino parece convencido a deixar o clube e a diretoria do PSG não deve se esforçar por sua manutenção.

Como técnico interino Michael Carrick no comando, o Manchester United visita o Villarreal, nesta terça-feira (23), às 14h45 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ingleses podem dar um grande passo em busca da classificação à próxima fase em caso de um resultado positivo.

Manchester United