Topo

Campeão sub-17 pela Seleção Brasileira, Riuler morre aos 23 anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/11/2021 14h03

O futebol brasileiro teve uma triste notícia nesta terça-feira, 23 de novembro. O volante Riuler, de apenas 23 anos, faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. O atleta estava no Japão, onde atuava desde 2019 e veio a óbito por volta das 14h no horário local, já na madrugada desta terça-feira no horário de Brasília..

O jovem passou pelas categorias de base de Coritiba, Athletico e Internacional e foi campeão sul-americano sub-17 com o Brasil, em 2015. Jogadores que atuaram com Riuler nas categorias de base lamentaram a morte nas redes sociais. Zé Gabriel, do Internacional, foi o primeiro a se manifestar.

- Tô em choque e sem acreditar. Decanse em paz, meu irmão. Que Deus conforte seus familiares - comentou o jogador, em um um stories no Instagram.

Na rede social oficial de Riuler, um story confirmou o falecimento do atleta:

- Infelizmente, comunicamos o falecimento do nosso pai, filho, jogador e grande homem Riuler Oliveira.

Riuler estava no futebol japonês, onde defendeu o FC Miyazaki, o FC Osaka e o Shonan Bellmare, seu último time, pelo qual fez 11 jogos nessa temporada. O time terminou a J-League de 2020 como lanterna, mas por conta da pandemia, a competição não teve rebaixamento e atualmente ocupa a 15º colocação.

+ Para acompanhar tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No Brasil, Riuler teve boa passagem pelas categorias de base e defendeu a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17, conquistando o título sul-americano sub-17 de 2015. Na época, o time era comandado por Caio Zanardi e tinha nomes como Leandrinho, na época na Ponte Preta e hoje no Red Bull Bragantino, que foi artilheiro do torneio, Mauro Junior, hoje no PSV, Andrey e Evander, do Vasco, entre outros. No entanto, o grande destaque foi o uruguaio Federico Valverde, que acabou contratado pelo Real Madrid no ano seguinte.

Natural de Bastos, no interior de São Paulo, Riuler chegou a passar um período em Cotia, no CFA do São Paulo, mas não ficou no clube paulista e aos 14 anos foi defender o Coritiba. Na sua passagem pelo Coxa, chamou a atenção da Seleção Brasileira, depois foi para o Athletico, em uma negociação que, na época, simbolizou paz entre as equipes, por ter tido um desfecho positivo, em que os times dividiram os direitos econômicos. Ele permaneceu no Furacão até 2018, quando foi para o Internacional, onde fez parte do time sub-23, até ser negociado com o futebol japonês.

Como diz o anúncio oficial no instagram do volante, Riuler era pai, filho e jogador. Jogador do Shonan Bellmare, filho de Carlos e Solange e pai do pequeno Lucca, de apenas cinco anos.