Topo

Paris Saint-Germain

Zidane vira alternativa para o Paris Saint-Germain, diz TV britânica

Zidane, técnico do Real Madrid, durante a partida contra o Chelsea - Getty Images
Zidane, técnico do Real Madrid, durante a partida contra o Chelsea Imagem: Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/11/2021 11h30

Depois de aparecer como primeira opção para assumir o comando do Manchester United, que demitiu Ole Gunnar Solskjaer, Zinedine Zidane agora foi especulado como alvo do Paris Saint-Germain. De acordo com a emissora britânica BBC, Zidane poderia assumir o clube para o lugar de Maurício Pochettino, que tem ponderado deixar a equipe francesa para aceitar o projeto de assumir o Manchester United, voltando assim à Premier League.

Segundo as informações que foram publicadas pela imprensa do Reino Unido, a diretoria do Manchester United chegou a fazer um contato formal com Zinedine Zidane ainda antes da demissão de Solskjaer. No entanto, o francês recusou a oferta por dois motivos: não querer morar na Inglaterra e entender que ainda precisa de um tempo maior longe da rotina do futebol.

Além disso, Zidane tem o interesse de comandar a seleção francesa e tem esperado um convite formal para assumir o comando da equipe em busca de um novo título de Copa do Mundo, mas desta vez como treinador. Apesar disso, Didier Deschamps, atual técnico da França, tem feito um grande trabalho e dificilmente será substituído. A outra alternativa para Zidane seria aceitar comandar um clube francês e assim permanecer no país.

Com a possível proposta do PSG, Zidane se aproxima de deixar o seu "período sabático" para voltar a comandar um clube. Na temporada passada ele esteve orientando o Real Madrid, mas deixou a equipe merengue para a chegada do italiano Carlo Ancelotti. Apesar disso, a imprensa francesa garante que o grande sonho do treinador é comandar o Olympique de Marselha, clube da cidade aonde nasceu.

Mesmo diante desse objetivo, Zidane poderia ser persuadido a comandar mais um elenco de estrelas, neste caso assumindo o PSG. O treinador já teve uma passagem positiva no Real Madrid em uma equipe com muitos jogadores de grande qualidade, algo que poderia ser repetido no PSG. No entanto, as informações de uma possível ida de Zidane ao clube francês só estão sendo apontadas pela imprensa inglesa, que garante rumores sobre a saída de Maurício Pochettino do clube.

Paris Saint-Germain