Topo

Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é a única mulher a ocupar cargo na Série A

Leila Pereira em entrevista coletiva no Palmeiras - Bruno Ulivieri/Ofotográfico/Folhapress
Leila Pereira em entrevista coletiva no Palmeiras Imagem: Bruno Ulivieri/Ofotográfico/Folhapress

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/11/2021 13h58

Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras pelos próximos três anos. Com 1.897 votos, Leila fez história no mundo do futebol como a primeira mulher a ocupar o cargo, não só no Palmeiras, mas também é a única quando olhamos para todos os clubes da Série A. "Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Brasil e do mundo, nós podemos o que quisermos", disse a Presidente.

Como a única chapa que concorreu a presidência, Leila ainda trouxe mais duas mulheres para o comando. Sua candidatura foi formada pelos vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, que se manteve no cargo, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, como segunda vice-presidente, Neive Conceição Bulla de Andrade, como a terceira, e Tarso Luiz Furtado Gouveia como o quarto vice-presidente.

A chapa de Mauricio Galiotte, quando eleito em 2016, contava com quatro homens para compor a diretoria: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari.

Esse é só mais um capitulo da história que Leila Pereira já escreveu no Palmeiras. Além de ser a primeira presidente mulher, em suas eleições para conselheira do clube ela bateu recordes de número de votos. Em 2017, com 248 votos, e na sua reeleição em fevereiro deste ano, batendo outro recorde, com 387 votos.

"Sempre bati recordes, sempre confiaram em mim e eu sou uma mulher. As pessoas confiam em mim e não vou decepcionar nenhuma delas", afirmou Leila.

Logo após a votação, a nova presidente do Palmeiras concedeu sua primeira coletiva como a próxima a ocupar o cargo.

"Tenho dois grandes pilares nesta gestão. O primeiro: um Palmeiras cada vez mais vitorioso, chega de protagonismo. Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso. E aproximar o torcedor com o seu time.(?) Eu vou continuar fazendo o trabalho com o associado, mas temos de olhar esta multidão fora do muro, dar acesso ao nosso clube, proximidade, com possibilidade de comprar ingressos acessíveis, o torcedor poder comprar uma camisa compatível, que ele possa comprar", completou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, Tarso Luiz Furtado Gouveia não é marido de Leila Pereira, nem dono da Crefisa. O erro foi corrigido.

Palmeiras