Topo

Com título do Botafogo, Enderson Moreira se torna o técnico com mais títulos de Série B na história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/11/2021 18h37

Neste domingo(21), o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 1×0 e garantiu o título da Série B de 2021. Com a conquista alvinegra, o treinador Enderson Moreira se tornou o técnico com mais campeonatos brasileiros da Série B na história.

Antes da conquista desse domingo, o treinador já havia sido campeão da Segundona em outras duas oportunidades: Goiás (2012) e América-MG (2017).

Enderson, que chegou ao clube no meio do campeonato e tem contrato com o Glorioso até o final deste ano, já conversa com o clube para uma possível renovação de vínculo e manifestou, recentemente, o desejo de continuar.

 -Não temos conversado muito sobre isso. Estamos muito focados. É uma Série B muito disputada. Você vê que muitos clubes se aproximaram do G-4. A competitividade foi aumentada de maneira extrema. Ninguém conseguiu ter tranquilidade para poder definir uma situação. Temos conversado sobre algumas coisas. Claro que precisamos esperar terminar a temporada. Espero que a gente consiga confirmar esse acesso e que tenha a confirmação das pessoas que estarão presentes para que a gente possa pensar, sim. Claro que tenho um desejo enorme de continuidade. Acho que a continuidade é muito importante porque você conhece melhor a estrutura de um clube. E o desafio vai ser sempre enorme. É um clube que está se reestruturando em termos financeiros, as opções de mercado são menores, é preciso ter muita inteligência e trabalho com pessoas gabaritadas para ajudar a fazer essas escolhas de atletas. Claro que depende do clube e de uma série de fatores, mas o interesse em permanecer claro que é enorme. Fui muito bem recebido, me sinto em casa e claro que gostaria de dar uma sequência ao trabalho.- disse

Depois dessa partida, o Botafogo recebe o Guarani, no próximo domingo(28), às 16H, no Estádio Nilton Santos. O jogo marcará a entrega da taça ao Alvinegro carioca.